terça-feira, 15 de janeiro de 2013

LIMPANDO A PARAFINA QUE SOBRA NO FUNDO DO CASTIÇAL

Olá meninas, hoje quero passar para vocês o que eu aprendi aqui pela net, eu postei para vocês a arrumação da minha mesa, na virada de ano Aqui e vocês viram que eu enfeitei as mesas, colocando  velas dentro de vidrinhos que eram de milho verde. Até aí novidade nenhuma né quem nunca colocou vela  em  um vidrinho, ou comprou vela que já vem dentro de vidros lindos que da pena de jogar fora depois que a vela acaba?

Já sei vocês vão falar: Cadê as toalhas? Não tinha tá ?

Mas como toda festa, no dia seguinte os vidros estavam uma caca só, cheio de parafina derretida no fundo, pois eu havia colocado a vela diretamente no vidro, E AGORA, COMO FAÇO PARA TIRAR A PARAFINA DERRETIDA DO VIDRO ? Melhor jogar os vidros no lixo.
 AI QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ...

SOCORRO GOOGLE!!

Mas o Google como bom pai que é...


 Pegue o vidro que esta com a parafina colada e coloque no congelador por aproximadamente duas ou três horas.{Como assim? No gelo? Vou fazer né.}


 Retire o vidro do congelador, pegue uma faca [sem ponta] e descole a parafina  pelos cantos e force ela pelo meio para ela quebrar. A parafina depois de congelada  se contrai e muitas se soltam sozinha.


E  a parafina se soltou facilmente


 E eu fiquei feliz quando vi que toda a parafina se soltou.


Não use faca pontuda como esta que eu usei, pois eu consegui fazer um buraco no fundo de um dos vidros. Papai Google não me falou isso.

Depois eu peguei esponja de aço [ lã de aço] e sabão para lavar os vidros, para retirar a gordura deixada 
no vidro pela parafina. 

E os vidrinhos ficaram limpinhos, esperando outra oportunidade de fazer bonito outra vez.


VALEU GOOGLE !


Você vai pensar assim ´´MAS ELA TA FAZENDO QUESTÂO DE VIDRO DE MILHO?
 MAS PENSE, AGORA EU SEI TIRAR A PARAFINA DE QUALQUER VIDRO NÈ? E ESSES VIDRINHOS  SÂO MUITO ÙTEIS.VEJAM A FOTO  ABAIXO.


           FONTE DESTA IMAGEM: http://pinterest.com/pin/32932640995414510/

DEIXE SEU COMENTÀRIO, SE VOCÊ GOSTOU OU NÂO, QUERO SABER, SERÁ QUE SÓ EU NÂO SABIA TIRAR A PARAFINA DO VIDRO????????

13 comentários:

  1. Oi Rosaria muito bom saber ....estamos sempre aprendendo e isso eh muito bom...me lembrei uma vez minha mae tinha aquele batedor de clara e la fui eu fazer um amolete e acho q bati tanto qdo levantei o prato a parte de naixo ficou na pia....nossa ele separou aquela parte de baixo...kkkkk n sei pq mas lendo me lembrei dessa historia...rs

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosaria, eu amei sua postagem, poi eu não sabia retirar a parafina dos vidros. Será que dá para tirar de tecido assim também (rsrsrsrs)? Bom, quanto aos vidros de milho você foi ecologicamente
    sustentável!!! Parabéns. b js

    ResponderExcluir
  3. Rosária, adorei a dica do gelo na parafina! , bjssss

    ResponderExcluir
  4. Otima dica !!
    quando arrumei minha mesa de natal também tive a mesma dúvida , então optei pelas velas flutuantes , só assim não teria trabalho na hora de limpar, aliás, nem sabia como fazer ...Mas da próxima vez ja sei ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando disso!!
    Minha sogra mandou colocar água quente e ñ funcionou!! Rsrs!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Que fantástico , eu sempre penava tirando essa parafina , adorei a dica.
    Aproveitando pra te convida pra conhecer meu showroom.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Rosaria, muito útil a dica que você deu! Estava com um vidrinho lindinho que comprei já com a vela e não sabia como limpar....como você diz, através do nosso "pai" google encontramos tudo o que precisamos. E ainda bem que existem pessoas dispostas a colaborar com esse conhecimento "virtuniversal". Obrigada.

    Maria Cristina
    Assis/SP

    ResponderExcluir
  8. Muito grata! Eu já estava entrando em pânico! :D

    ResponderExcluir
  9. Muito grata! Eu já estava entrando em pânico! :D

    ResponderExcluir
  10. Quando for usar novamente, coloque 2 dedos de água no fundo do vidro. Sem problemas!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei !!! Me ajudou muito. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  12. espetaculo de dica amei

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...