quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A NOSSA CASA


SEJA BEM VINDO 2013, ano de Paz, Saúde, Amor e comunhão com Deus... 2012 partiu para sempre,  foi embora, levando em sua bagagem muitos momentos que envolveram nosso coração com emoções, tristezas, lágrimas, medos, lutas, dores, alegrias, sorrisos, ele levou com ele um pouco de cada um de nós, e deixa para 2013 a Fé e a Esperança. E 2013 já chega com uma bagagem pesada, coisas a serem resolvidas, questões pendentes, simplesmente porque não é o fim e sim um recomeço, uma nova chance para  resolver o que ficou sem solução, resolver culpas, resolver medos, temos que evoluir, melhorar tudo o que de bom existe dentro de nós, atualizarmos no que diz respeito a ideias e convicções, temos que arrancar de dentro do nosso coração toda a sujeira que 2012 deixou para trás,  os sentimentos mais primitivos: raiva, inveja, rancor, mágoa, ciúme, ódio, desprezo, arrancar o apego a sentimentos que não nos faz bem, não soma, só destrói e seca teu coração dia após dia, eu acredito na possibilidade de  evolução do ser.
 Amar e Desapegar:
 Amar o ser humano.
 Desapegar de sentimentos ruins.
 Se voltarmos para dentro de nós mesmo e olhar lá dentro do nosso coração, se vasculharmos, vamos encontrar algum sentimento ruim que precisamos desapegar. Selecione todos os sentimentos ruins que você tem aí dentro de você para ser jogado fora, limpe toda a sujeira de dentro de você, concerte o que você deixou para trás, temos que EVOLUIR, não podemos aceitar, que quando 2013 for embora, fiquem as mesmas coisas ruins, as mesmas mazelas que 2012 deixou. Se fizermos esta limpeza dentro de nós antes da metade do ano, seremos muito mais felizes não só este ano mas durante toda a nossa vida. Deus não nos colocou neste mundo sem que ele não tivesse um propósito, se você se tornar melhor a tua descendência sera muito melhor que você.  Se você conseguir ser uma pessoa melhor o mundo será melhor, não adianta querermos cobrar das outras pessoas aquilo que falta em nós. Quando  a gente faz uma faxina na nossa casa a gente respira melhor dentro dela, a gente se sente bem dentro dela, então temos que fazer uma faxina dentro de nós mesmos retirando tudo de ruim, quando tudo estiver limpo e perfumado o Espirito de Deus vai habitar dentro de nós, porque assim como  nós não conseguimos viver em uma casa suja o Espirito de Deus também não vai habitar dentro de um ser contaminado de sentimentos ruins. O nosso coração é a morada do Espirito Santo. 

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida.” Provérbios 4.23


Um beijo no coração de cada uma de vocês.















4 comentários:

  1. Você disse tudo, amiga!
    É essencial realizarmos uma boa faxina por dentro de nós mesmas, retirando toda a sujeira acumulada.
    Pois não desejamos ser encaradas por Deus como sepulcros caiados, não é verdade?
    "Por fora uma bela viola e por dentro um pão bolorento" - como dizia o velho ditado
    2013...
    Que seja um ano que traga mais consciência à humanidade, pois ela carece disso, infelizmente.
    Paz e Luz!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Si es bueno dejar atrás los odios y rencores .dejar atrás todo lo malo y ruin . Muy bonita reflexión
    Cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que maravilhosa reflexão! também penso assim e estou tentando me fazer uma nova pessoa em 2013, embora já tenha conseguido muitas mudanças em mim mesma em relação a comunhão com cristo, andei me afastando dele e vi logo o resultado, mais tenho fé que vou melhorar cada vez mais esse ano até conseguir chegar nos meus objetivos, paz, amor, e comunhão entre nossa família com a benção de Deus!
    Feliz ano novo! paz e amor pra você e sua família, bjoss.

    ResponderExcluir
  4. OI amiga, excelente reflexão !!
    Ao ler comecei a pensar em alguns sentimentos que quero bem longe de mim ...
    Acho que todo mundo deveria fazer o mesmo ..
    Muitas realizações , projetos , amor , saúde em 2013 !!
    Bjus!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...