sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UMA VIAGEM AO PASSADO

Ontem eu terminei de ler o meu querido livro JANE EYRE, quanta inspiração, sabe, Jane Eyre é aquele livro que te leva para dentro dele, a história é narrada com  mínimos detalhes, e de forma detalhada você é apresentada aos personagens, a roupa que a heroína esta usando, a arrumação dos cabelos, o ambiente interno, o tempo lá fora, as cortinas, todos os detalhes da cena você consegue idealizar, eu entrei em cada cena de Jane Eyre, vivi suas frustrações, suas dores, decepções e alegrias, Jane Eyre, um romance clássico da escritora Charlotte Brontë. Charlotte veio de uma família de quatro irmãos escritores, sendo que três famosos, Emily, Anne e Charlotte, e o único homem Branwell era poeta, embora desconhecido. Charlotte escreve o livro na primeira pessoa, como se ela fosse a própria Jane Eyre, e isso faz a gente ver a historia como real, pois a própria escritora viveu parte de sua vida parecida com a vida de sua personagem,  Charlotte Brontë é irmã da famosa  Emily Brontë, que é a  autora de O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, e aí você pensa que um livro publicado no ano de 1847, a quase duzentos anos atrás é uma história antiquada, se enganou, pois Charlotte publicou seu livro sob o pseudônimo de Currer Bell [muito comum naquela época] e foi um enorme sucesso, o ritmo da história  vai até o fim te emocionando, quando você vê já esta envolvido, sem perceber você já faz parte do seculo XIX. Para quem não sabe os romances A Bela e a Fera, A Saga Crepúsculo e agora o tão comentado  Cinquenta Tons de Cinza, foram inspirados no clássico  Jane Eyre, por isso eu recomendo a todos, leiam Jane Eyre, para quem não tem tempo de ler, pode assistir o filme, mas a leitura de um bom livro, ainda é uma forma de viajar sem sair do lugar.

O filme.

Livro de bolso




Hoje comprei Cinquenta Tons de Cinza, o primeiro da trilogia, esta é a minha próxima viagem.


 A revista VEJA de 6 abril de 2012 saiu uma matéria interessante sobre o sucesso da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, que desde seu lançamento nos Estados Unidos no mês de março deste ano, em apenas seis semanas vendeu mais de 10 milhões de exemplares, tornando-se o maior fenômeno editorial dos últimos tempos.
Recomendo muito a leitura da matéria da revista VEJA  na íntegra no Acervo Digital da Veja.



E AÍ, SE INSPIRARAM MENINAS?

VIAJE NAS PÁGINAS DE UM BOM LIVRO.

sábado, 13 de outubro de 2012

RECEBI O PRÊMIO DARDOS





Olá Meninas, vim trazer uma noticia para vocês, estou muito feliz pois acabei de receber um prêmio prestigiado e desejado no mundo dos blogs que me foi concedido  por Angélica Delgado, de Santiago {Chile} do  blog DECORA E ADORA . 

Muito obrigado !

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio.

Como qualquer prêmio, há regras:

- Exibir a imagem do selo no seu blog;
- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
- Avisar aos escolhidos.

Assim, este prêmio se espalhou pela Internet, chegando até  este humilde espaço.

Então, devo seguir as regras e premiar alguns blogs que visito e reconheço como fonte de conhecimento e aprendizado cultural. São eles:

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

VAMOS COLORIR A VIDA



Olá Meninas, hoje estou aqui para falar sobre os trabalhos maravilhosos da minha amiga Regina Ramos Molinaro do Blog http:// ateliernacasinha.blogspot.com  ela é como eu, gosta de uma boa repaginada em um móvel que anda triste e cafona, moveis  que são muito antigos, ou nem tanto, mas de ótima qualidade e que devido a modernidade eles vão ganhando um colorido especial para dar um toque de cor ao ambiente, o meu preferido é o branco, pois com o branco nós podemos jogar com as cores nos acessórios como almofadas, cerâmicas e outros detalhes de decoração, mas também podemos colocar um móvel super colorido para quebrar o gelo da decoração, chamamos de peça coringa, aquela que irá chamar mais atenção na decoração e para isso tem que ser um móvel de qualidade para se destacar, colocando-o em uma parede de preferencia de frente,  naquele espaço de destaque que ao entrar em casa o móvel estará á vista atraindo o olhar de quem chega, pode ser devido a beleza da peça em design ou em uma cor que irá acompanhar a decoração do ambiente, ou ambas as coisas, design e cor juntas, vejamos algumas ideias:

Fonte:  Red On Line




Fonte: Donna Senhorita


http://stock-moveis.blogspot.com.br


 Agora vou apresentar a vocês o trabalho da Regina Ramos Molinaro. Entre no site e veja as peças que ela faz, tem Baú, Janelas e outras coisitas mais.







Estas peças estão a venda  no site.

E aí, que tal colocar uma corzinha em um móvel de destaque por aí, hem? Ou quem sabe mudar de cor?

QUE TAL, GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO. BJK NOS CORAÇÕES ♥♥♥♥

sábado, 6 de outubro de 2012

SAIA DE CAMA DE BABADOS

Olá meninas, ando um pouco sumida por falta de tempo, o tempo, essa coisa que consegue nos consumir e sempre ganha da gente, nós nunca o vencemos, mas deixa ele pra lá, não vou ganhar dele mesmo. A um TEMPO atrás eu vi no blog da Katia uma saia de cama de babados, que me encantou mas eu já tinha visto dessas saias em alguns blogs Shabby chic, mas a Katia  havia deixado um link do site onde ela comprou {fora do brasil } mas ela me disse que a saia quando chegou não deu na cama dela, eu fiquei com medo de encomendar, então comprei o pano e mandei fazer, da uma olhadinha se não ficou linda.

 Aqui eu coloquei ela por cima do colchão, só para ver como ficou.

Aqui já estava por baixo do colchão
 Tecido Percal de algodão 200 fios.



 Este lençol  foi comprado pelo site VIDA E COR.


 Eu não uso tapete em meu quarto, porque eu tenho um cachorro que fica dentro de casa, e ele só dorme em meu quarto, estou dando esta explicação pois eu já recebi comentário falando que meu quarto faltava um tapete, mas se eu coloco tapete ele não quer o paninho dele dormir, ele só quer dormir no tapete e fica com cheiro, e eu tenho que diminuir o meu trabalho e não aumentá-lo, fora as bactérias que ficam né?












 Este jarro de leite foi meu padrasto Evando que trouxe de uma fazenda em Campos [RJ], eu não quis pinta-lo pois eu adorei ele assim com ferrugem, ao natural ficou Shabby Chic.


Eu simplesmente amei meu jarro de leite, valeu Evando, brigadão.








A minha cama  ficou  linda com esta saia.



E aí não ficou bonita a saia da cama? Gostaram da ideia é Shabby Chic. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...