domingo, 19 de agosto de 2012

SHABBY CHIC




lá meninas, hoje eu vou falar um pouco sobre o estilo Shabby Chic que é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e esta inspiração provém dos ingleses, da época das grandes casas de campo. Era costume nessa época, decorar com móveis adquiridos em mercados de pulgas, e como se tratavam de móveis usados, já se comprava eles um pouco desgastados. Para compor este estilo decorativo, Ashwell combinou toques femininos aos ambientes como velas, flores, candelabros, e a elegância dos móveis antigos renovados, aos quais chamamos de repaginados.


Observe a delicadeza e perfeição destes detalhes. Fonte Rachel Ashwell Shabby Chic

Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. 
Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo, se incorporou o termo chic. O bom gosto de Rachel em combinar objetos modernos com mobiliário antigo, mobiliário que hoje em dia não se faz igual, mobiliário com madeira nobre, madeira  muitas já extintas, todos muito bem talhados a mão e com muita história, que hoje entram na modernidade do repaginado, de modo que os ambientes ficam modernos e elegantes, este é o sucesso do estilo Shabby.
Hoje em dia o estilo, já se transformou, evoluiu, e esta se espalhando por vários lugares.


Fonte de imagens Rachel Ashwell Shabby Chic

Observe o luxo, no lustre de cristal, nas louças e a delicadeza da cor rosa chá de um sofá em modelagem moderna, misturados a arrogância da mesa de madeira bruta envelhecida em sua cor natural, com as cadeiras patinadas. 
Nos ambientes, predominam cores suaves, desde, rosa, verde, salmão, areia, bege, aveia, ocre, cinza e branco, muito branco. Móveis com aspecto muito usados e pintados várias vezes com lugares mostrando totalmente desgastados como se fosse gasto pelo tempo, enfeites de porcelana, jarros de hortênsias e lavandas, rosas, luminárias de vidro e cristais. 
---------------------------------------------------


fonte http://romantichome.blogspot.com.br

Detalhe da Cristaleira com luz, um charme a parte.




Tecido Toile du jouy forrando o fundo da Cristaleira.Veja a beleza da transformação deste móvel AQUI

O conforto, a beleza das imperfeições, o fascínio do tempo que desgasta a madeira, que gasta os objetos, que deixa o ferro e a prata em seu aspecto natural, com ferrugem e oxidação, e o apelo da vida prática simples; são os pilares dos Shabby Chic ®. É a beleza das incomparáveis porcelanas de toque floral, ou totalmente brancas, coisas que vieram do sótão de nossos avós. Moveis que antes eram rejeitados e vendidos em mercado de pulgas e que na verdade por lá ficavam, ninguém queria, mas hoje a corrida atrás deste estilo de moveis é tão grande que esta cada vez mais difícil de encontrar e cada vez eles são vendidos a preço de ouro. Rendas, babados, tecido 100% algodão, tecido de linho, estampas florais delicadas, tecidos amassados, tecidos desbotados ou tingidos com chá para dar aparência de tecido envelhecido, veludo gasto, cortinas de tecidos leves florais ou rendadas, livros antigos, vidros e cristais.
--------------------------------

[blog Perfeita Ordem} Pinterest, Tumbrl, Casa Claudia



No Shabby Chic nós podemos ver misturados o lixo e o luxo em um só lugar, vejo isto nesta foto onde a madeira desgastada se mostra sob o linho puro, onde cristais e porcelanas se fundem em uma imagem de enlouquecer o mais refinado gosto.

-------------------------------------



Linho puro



Rendas e Babados



O Chic e o gasto se misturam em um só.


Tecido 100% algodão amassado . Rachel Ashwell Shabby Chic
------------------------------



A delicadeza dos Babados.
----------------------------------



Flores, porcelana, livro antigo, banco Shabby.






Tudo junto e misturado








O luxo das porcelanas e dos cristais com a mesa e cadeiras Shabby.






Sofá com capa de algodão, almofadas com babados, flores com uma mesa Shabby.

Imagens retiradas do blog http://shabbychicgirls.blogspot.com.br/  SIMPLY-ME pertence a TAUSHA, apaixonada pelo estilo Shabby chic, seu blog é  uma elegância de imagens feitas em sua casa na Florida, que deixa muita gente suspirando.

♥   O Shabby Chic tem seguidores mundo afora. E eu sou apenas mais uma. Eu amo tudo isso e você SHABBY   

♥♥♥    SE VOCÊ GOSTOU DO POST ME DEIXE UM COMENTÁRIO VAI?  ♥♥♥ 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MESA DE JANTAR PROVENÇAL

Meus amores, hoje vou postar a peça mais linda que eu já fiz na minha vida, minha mesa com seis cadeiras medalhão duplo, mas foi um sufoco para eu conseguir esta mesa, pois eu via varias mesas e nunca achava uma que tivesse estes desenhos em torno, mas eu sou teimosa, pesquisei  muito, mas foi no site do brechó ESQUINA DO TEMPO, em são Paulo que eu a encontrei, a primeira etapa já estava cumprida, a segunda, convencer meu MY LOVE de comprá-la, e foi com muito medo de estar entrando numa fria que nós fechamos negocio com eles, aí veio o sufoco para a mercadoria chegar, mas depois de quase uns vinte dias, minha mesa chegou, tinha umas avarias que eu já sabia, pois o vendedor foi honesto em me avisar, e é logico que se você ta comprando uma mercadoria usada, e muito antiga, novinha é que ela não tá né? Mas agora chega de bla bla bla, vou mostrar o resultado para vocês não ficarem aflitos até o final do post.



Agora vocês vão ver como era a mesa e as cadeiras.

Mesa extensível de Cerejeira com medida de 1,79 fechada, aberta ela tem 2,20  e da para 10 pessoas, possui 6 cadeiras. UFFA tem é trabalho para mim e Divino fazer.


 A mesa possui 6 cadeiras, sendo que duas cadeiras, com alguns quebrados no encosto, mas todas estavam com os pés firmes, perfeitos. Todas com a palhinha ressecada e se quebrando.


 A madeira estava super ressecada, arranhada, mal tratada mesmo. Mas o perfume da madeira se espalhou pela casa rapidamente.


           Quantas histórias ela guarda para si...  


O tampo tinha as beiradas se descolando pelo ressecamento da folha de cerejeira, mas toda ela é de cerejeira.


Quando começamos nem imaginamos que levaria tanto tempo para terminar.Foram uns dois meses de trabalho.


Esta mesa não da nem para tirar do lugar sozinha, ela pesa demais.


 A palhinha estava ressecada, rasgada, e correndo risco de estourar ainda mais.






  Comecei a pintar a palhinha, mas não estava confiando em continuar pois estava muito podre. Tive que parar, arrancamos todas as palhinhas, compramos Compensado Marítimo e pedimos ao marceneiro  para cortar a madeira para os assentos. Comprei o tecido, mas eu queria que o estofado das cadeiras fosse feito com VIVO no acabamento, aquele cordão que coloca em torno do estofado, e foi um tal de vai aqui, vai ali, procurando um bom estofador, pois o que fez as minhas primeiras cadeiras medalhão, trabalhava muito bem, mas ele não sabia fazer o danado do VIVO, por fim arrumamos um estofador ótimo, que trabalha para várias decoradoras. Uma ótima pessoa, que fez um excelente trabalho.




 Comprei o tecido Toile de Jouy  impermeabilizado na loja TECI- HOUSE na rua Buenos Aires, n 252 Centro - Rio de Janeiro em frente a loja Caçula / www.tecihouse.com.br .

  Foram dois meses de sala desarrumada e sem mesa, e detalhe, passei muito mal, fui parar no hospital com uma crise horrível de alergia, e foi aí que eu tive a certeza que estou com uma alergia a cheiro de tinta, e foi pela segunda vez, porque quando eu fiz o meu Guarda Roupas também tive a mesma crise, com uma tremedeira que eu não conseguia controlar o corpo, tontura, enjoo, e com dificuldade de respirar, a garganta parecia que ia fechar, foi horrível. Mas dou graças ao meu bom Deus, que me ajudou a terminar o trabalho.

AGORA VEJAM COMO FICOU.

Aqui esta a mesa fechada, com 1 metro e 79cm


Aqui a mesa aberta com 2 metros e 20 cm
Aberta.












  Vejam a perfeição do trabalho do estofador, observe que em  todas as cadeiras tem o mesmo cenário do tecido, no assento, nas costas e na frente, por isto gastamos 6 metros e meio de tecido. O nome do estofador é Carlos - tels (21)84328029 / 32457550- SG-RJ





Estas cadeiras medalhão com tecido verde não faz parte desta mesa, eu já havia comprado e reformado elas a um tempo atrás, veja AQUI .



            Repare que eu arrumei ela aberta com 8 cadeiras, e mesmo misturando as cadeiras com tecido verde também ficou bonita.









Que pé lindo!




Para quem não sabe VIVO é o nome deste cordão que da o acabamento ao tecido.


Agora aquele ressecamento do tampo da mesa acabou, o tampo foi muito bem lixado, colado, fiz uma  limpeza total com aguarrás, e dei várias camadas de cera de carnaúba. Agora a  madeira esta com vida novamente.






 Coloquei aquelas rodinhas de carpete nos pés das cadeiras para não arranhar o chão.






 QUER VER O PASSO A PASSO DA MESA, É O MESMO DO GUARDA ROUPAS PROVENÇAL,                                                                   VEJA AQUI


 ESTÁ PRONTA A MINHA MESA PROVENÇAL. VALEU A PENA O SACRIFÍCIO. E AÍ? SE INSPIRARAM MENINAS? DEIXE O SEU COMENTÁRIO. BJK A TODAS.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...