sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UMA VIAGEM AO PASSADO

Ontem eu terminei de ler o meu querido livro JANE EYRE, quanta inspiração, sabe, Jane Eyre é aquele livro que te leva para dentro dele, a história é narrada com  mínimos detalhes, e de forma detalhada você é apresentada aos personagens, a roupa que a heroína esta usando, a arrumação dos cabelos, o ambiente interno, o tempo lá fora, as cortinas, todos os detalhes da cena você consegue idealizar, eu entrei em cada cena de Jane Eyre, vivi suas frustrações, suas dores, decepções e alegrias, Jane Eyre, um romance clássico da escritora Charlotte Brontë. Charlotte veio de uma família de quatro irmãos escritores, sendo que três famosos, Emily, Anne e Charlotte, e o único homem Branwell era poeta, embora desconhecido. Charlotte escreve o livro na primeira pessoa, como se ela fosse a própria Jane Eyre, e isso faz a gente ver a historia como real, pois a própria escritora viveu parte de sua vida parecida com a vida de sua personagem,  Charlotte Brontë é irmã da famosa  Emily Brontë, que é a  autora de O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, e aí você pensa que um livro publicado no ano de 1847, a quase duzentos anos atrás é uma história antiquada, se enganou, pois Charlotte publicou seu livro sob o pseudônimo de Currer Bell [muito comum naquela época] e foi um enorme sucesso, o ritmo da história  vai até o fim te emocionando, quando você vê já esta envolvido, sem perceber você já faz parte do seculo XIX. Para quem não sabe os romances A Bela e a Fera, A Saga Crepúsculo e agora o tão comentado  Cinquenta Tons de Cinza, foram inspirados no clássico  Jane Eyre, por isso eu recomendo a todos, leiam Jane Eyre, para quem não tem tempo de ler, pode assistir o filme, mas a leitura de um bom livro, ainda é uma forma de viajar sem sair do lugar.

O filme.

Livro de bolso




Hoje comprei Cinquenta Tons de Cinza, o primeiro da trilogia, esta é a minha próxima viagem.


 A revista VEJA de 6 abril de 2012 saiu uma matéria interessante sobre o sucesso da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, que desde seu lançamento nos Estados Unidos no mês de março deste ano, em apenas seis semanas vendeu mais de 10 milhões de exemplares, tornando-se o maior fenômeno editorial dos últimos tempos.
Recomendo muito a leitura da matéria da revista VEJA  na íntegra no Acervo Digital da Veja.



E AÍ, SE INSPIRARAM MENINAS?

VIAJE NAS PÁGINAS DE UM BOM LIVRO.

19 comentários:

  1. Que lindo es viajar al pasado. Que buen dativo
    saludos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, muito obrigado pela força... hoje estou me sentindo muito mais animada e acordei até com inspiraçao para fazer mais artes rsrs, estou chocada com o seu relato, é horrivel saber que existe pessoas tão desprovidas de bons sentimentos que acham que o mundo gira ao seu redor, isso sim é muito triste.
    mas mudando de assunto até porque essas pessoas não merecem nem um pouco da nossa atenção não é verdade? afinal o blog foi feito para trocar ídeias e conhecer mais e mais pessoas ainda que seja virtualmente, e eu gostei muito de conhecer vc e acredite a nossa amizade vai se fortalecer ao longo do tempo... vamos trocar conhecimento das nossas artes certo? Beijokas amiga e até breve.

    ResponderExcluir
  3. olá flor
    já vi o filme de jane eyre,mas nunca li o livro.
    bom domingo

    baci

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada por visitar e seguir. Estive passeando por aqui em post mais antigos e ao clicar em post recentes aparecia como última postagem em abril e por isso fiz a pergunta se estava ativo ou não. Muito aconchegante e belíssimos posts. Voltarei mais vezes. Ótima semana. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosaria!

    Conheci você através do blog da Dirce e resolvi visitá-la!
    Que espaço bonito! Pelo pouco que vi até agora, você é uma pessoa muito romântica! Eu tb sou.
    Isto é bom, pois a sensibilidade, hoje em dia, carece na alma humana.
    Olha, quem "viajou"no livro que citou acima, fui eu. Lendo a bela descrição que fez de Jane Eyre.
    Eu não li esse aí, mas sou apaixonada pelo Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë.

    Cinquenta tons de cinza...

    Não li, mas sei do que se trata, e acredito que você não vá gostar...rs
    Não falo no sentido moralista, pois não sou puritana nem quero, e pra falar a verdade é algo que abomino nas pessoas, sabe?
    A vida pode ser mais leve, se a gente não complicar, não é verdade?
    Mas depois você me conta, se gostou ou não. O fato é que esse tipo de literatura não é novidade para mim, embora pareça algo novo, pois quando menina lia às escondidas os livros de Henry Miller e Adelaide Carraro.
    Coisa de gente xereta mediante a proibição dos pais, o que aguçava ainda mais a curiosidade...rs
    Ah, gosto muito de Cinema, viu?
    Olha, já faço parte de sua lista, porque gostei muto e você e do seu espaço!

    http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/

    Tenha uma ótima semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Rosaria,

    Boa tarde!

    Obrigada pela sua agradável visita no meu espaço!
    Você é uma pessoa muito educada e gentil, sabia? Meus parabéns!
    Admiro pessoas como você e, sinceramente, desejo que continue sempre com esse comportamento elegante!
    Ontem à noite, eu não tive tempo de conhecer o seu espaço com calma, mas com o tempo vou olhando tudo, comentando, pois é assim que a gente troca ideias e granjeia boas amizades.
    Seu blog já faz parte da lista dos meus preferidos e a sua pessoa elegante da minha lista de amigos seletos!

    Tenha uma ótima semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosária, tudo bom?

    Te ajudei a me encontrar rsrsrs
    Este mundo de blogs é muito legal, fiz e estou fazendo várias amizades, de gente muito legal!

    Que vc. tenha uma excelente semana, e agora não vamos mais nos perder rsrsrs
    Vou estar sempre por aqui, nem sempre dá tempo p/ comentar, mas tenha a certeza que estou sempre presente!


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa, linda Rosa!!!! Primeiro, qto à postagem no meu cantinho: É porta-copos sim! Fica lindo, né? Dobradinho por cima do pacotinho de pão, faz furo com furador e passa uma fitinha! Fica lindo demais! Qto à foto,obrigada pelo elogio, meu mano fotógrafo deixa qq mulher com cara de diva! Qto aos livros, eu amooooo ler. Se tu gostas desses livros, precisas ler Jane Austen, (Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade...) Bem nesse estilo. Eu amooooooo!!! Acho que já vi o filme Orgulho e Preconceito umas mil vezes! Tb tem um livro maravilhoso que li em inglês, mas agora tem traduzido, Amor de Redenção (Francis ...) Guria, sem dúvida uma das histórias mais lindas e emocionantes que já li. Beijinhos pra ti e uma semana deliciosa!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita amiga... também amei aquela imagem...
    ...já não tiro uns tempinhos para leitura à tempo demais...sinto falta...mas é "coisa" para usufruir calmamente e digamos que a "calma" ultimamente anda meio longe...
    Preciso urgentemente fazer uma "organização interior" para ver se 2013 começa e corre melhor, pois 2012 é definitivamente pra esquecer....
    Boas leituras amiga e continuação de boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô tudo bem?
    Muito obrigada pela visita, vim retribuir seu carinho e vi que vc está falando sobre livros, eu adoro ler, li a saga crepúsculo tbm, e 50 tons de cinza terminei o terceiro agora, alguma pessoas falam que essa trilogia é apenas erótica, mas eu adorei os livros, tem uma história bem escrita, romance, eu achei muito bom. Agora estou lendo A Cronica dos Kane.

    bjs, linda semana!
    Jaque

    ResponderExcluir
  11. o Rosaria
    sabe que acabei de ler um livro ue comprei por 9 reais
    na hora do desespero - sem ter nenhum livro para ler
    e e justamente o livro de senhora Bronte
    agora vou ser obrigada a ler Jane Eyre
    pensei que fosse ficticio o livro
    vale a pena ler este livro ue ocnta a historia de charlote
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ro!!!!!!!!!!! Minha querida " Santa Rosaria"!!!!!!!!! Tudo bem com vc?!
    Ihhh, vc também gosta de livros, hemmm?! Adorei saber!!!!!!!!!! Adoro ler, apesar de, ultimamente, não ter tido tempo prá me "agarrar" com um livrinho que seja. Trabalho, trabalho e trabalho, graças à Deus!!!!!!!!! O máximo que tenho conseguido de lazer é ver a "Gabriela" e olha lá, um olho no gato e outro no peixe, pq é a hora que consigo dar uma checada nos meus e-mails e tais. Comprei as Crônicas de Gelo e Fogo e emprestei todos (cinco, por enquanto): mandei prás "migas" do meu clube de leitura... rsrsrsrsssss. Sim, eu tenho um círculo de amigas malucas como eu, que amam livros com mais de 500 páginas!!!!!!!!!!
    Eu "ainda" não li Jane Eyre, mas vi o filme original dos anos 40 (1943), acho, com a belíssima Joan Fontaine (uma das mulheres mais lindas do cinema) e o controverso (para muitos, eu, particularmente, gosto de seu trabalho) Orson Welles. Filme muito bem fotografado, em preto e branco, bastante parecido com "O Morro..." no aspecto sombrio em que foi filmado (outro filme que gostei muito, com o "Top" Sir Laurence Olivier e a linda Merle Oberon, sem esquecer de Sir David Niven). Sou uma "adoradora" dos filmes clássicos (viu como sou louca por tudo que é antigo?! rsrsrsssss), tenho quase 200 títulos, a grande maioria garimpada pela net afora. Meu marido sempre me dizia que era impossível se encontrar tantas raridades com a facilidade que eu conseguia!!!!!!!!!! Bem, estão todos aqui, vez ou outra escolho um ou dois e me delicio com bons textos, direções e atores!!!!!!!!!! Super-recomendo!!!!!!!!!!!
    Testamento redigido, só me resta lhe desejar um fim-de-semana maravilhoso e lhe mandar muitos beijos e meu carinho, querida!!!!!!!!!
    Fica com Deus, viu?!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, eu adoro ler enquanto estou no trem no caminho de casa ao trabalho, viajo e me perco que nem vejo o tempo passar. Ainda não li o famoso 50 tons de cinza, preciso ler! Beijos e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. quanta leitura maravilhosa,despertou-me o interesse ,rsss
    amo ler é uma viagem .o blog tá lindo, parabéns.
    Beijo no ♥

    ResponderExcluir
  15. Querida Rosaria, adorei saber sobre este livro, pois agora será mais um a entrar na minha lista de livros a serem lidos.
    Tenho um selinho para você no meu blog, ele é o último e está escrito: seu blog é uma fofura, e ele é mesmo minha linda!
    Fique com Deus e tenha uma maravilhosa semana!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  16. Chique eu?!! imagina fico ate sem graça rsss. Obrigada pela sua visitinha no blog e fico muito feliz que esta mudando sua casa, se quiser, mande uma fotinho pra eu postar por la, vou adorar ver! E que é esse livro em?! Fazia mto tempo que nao aparecia um tao falado como esse. Eu ainda nao li, mas estou louca para ver, so estou enrolando...Bjinhos e uma otima semana pra vc

    ResponderExcluir
  17. Ei linda, tem selinho pra vc lá no blog beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Ro quanta dica boa de leitura. Achei que só eu ainda não tinha lido os Cinquenta tons de cinza, mas pelo visto, não.
    Lê e depois diz se o livro é isso tudo que dizem.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  19. Uma ótima dica de leitura, as vezes leio o mesmo livro duas vezes esse não lembro se já li, mas valeu a preciosa dica.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...