sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MEU BANHEIRO PROVENÇAL

Olá meninas, hoje um pouco sem assunto resolvi postar para vocês a reforma de meu banheiro, aqui em casa a uns quatro anos atrás eu tinha um banheiro verde e preto, vou tentar descrever para vocês pois eu não tenho nenhuma foto dele, ele era assim: paredes e piso com revestimento cerâmico verde água manchadinho, vaso sanitário verde água, box de vidro fumê, pia verde  água com pedra de granito preto, armário sob a pia em formica de rádica marrom, e esta pia ficava enorme no banheiro, tomava todo espaço pois pegava da parede da porta até encostar no vidro do box, e o vaso sanitário ficava na outra parede de frente a pia, o banheiro é retangular, a janela do banheiro era pequena e a lateral do lado direito tinha seis tijolos de vidro, não tinha como colocar uma luz no espelho da pia, enfim o banheiro era escuro demais, por ter o vidro do box fumê não passava luz de fora pois a janela fica dentro do box, o problema maior para mim era com as cores das toalhas, somente as toalhas brancas é que ficavam boas pois as coloridas dava uma briga feia com as cores do banheiro, resumindo pedi a Divino para quebrarmos e fazer outro, que cor?  BRANCO. Que estilo? PROVENÇAL.

OLHA O RESULTADO
Estas louças eram o meu sonho. Modelo Hamptom da Incepa que agora já estão fora de linha.




No meu banheiro eu só uso sabonete liquido para lavar as mãos porque o sabonete em barra costuma ficar ressecado e perde o seu perfume, e além disso o sabonete em barra tem um PH alcalino que deixa a pele com a sensação de pele repuxada após o uso, resumindo ele resseca a pele, e nós mulheres ficamos muito mais tempo com as mão na água e produtos químicos de limpeza e por isso precisamos muito mais de hidratação nas mãos. O sabonete líquido tem maior poder de hidração. Principalmente devido ao processo de produção. Em geral os sabonetes liquido são feitos com produtos de baixa irritabilidade, e por ter sua formula liquida permitem a adição de ingredientes hidratantes e emolientese em sua maioria, possuem pH neutro (como a nossa pele em estado natural). 

 Este joguinho eu comprei na lojas Leader Magazine, observe que o porta escovas de dentes eu fiz de jarrinha, pois o ideal é que as escovas de dentes fiquem dentro do armário fechado para não serem contaminadas.

Meus vidros perfumeiros



 
Você sabia que quando a gente termina de usar o vaso sanitário, temos que fechar o vaso antes de dar a descarga, pois na hora da descarga todas as bactérias das fezes sobem para o ar e contaminam tudo que esta  dentro do banheiro até mesmo as toalhas. 
Detalhe: este gaveteiro de palha que esta ao lado da pia eu detesto, mas no momento ainda não consegui comprar nada que combine com o banheiro e com o espaço, então vou deixando até a hora que eu ver algo que seja a cara do meu banheiro, quero algo que lembre o provençal algum armarinho antigo e de chão e tem que ser com pouca profundidade, ou terei que mandar fazer.Na Tok Stok tem uns que entram [encaixam] em baixo da pia, mas eu não quero esconder o pé da pia, vou estar escondendo toda a beleza da pia.





Este vaso de flor foi eu que fiz, ele não tinha as rosas, eu colei rosas de resina e pintei.




   Quando não está em uso o ideal é manter ralo, pia, e vaso sanitário sempre fechados, isso também faz parte da higiene do banheiro pois evita alguns cheiros desagradáveis de esgoto. Aqui em casa eu deixo tudo fechado.

Se o seu ralo ou as paredes tem aqueles mosquitinhos é porque esta na hora da limpeza. Eles são um aviso que o banheiro esta cheio de bactérias, pois as larvas deste mosquitinho se alimentam de bactérias que ficam no ralo.







Cabideiro da Tok Stok.




Para mim temos que ter higiene em toda a casa, mas o banheiro é o mais importante, porque um banheiro sujo passa mal cheiro para todos os outros cômodos da casa, manter o banheiro limpo é sinal de capricho e de cuidado com a saúde.

ASSISTA O VIDEO

fonte da imagem: http://imagensderosaseflores.blogspot.com.br/2012/04/campo-de-lavandas.html

E aí gostaram? Eu amo meu banheiro, adoro ver ele sempre limpo, agora posso arrumar o banheiro e colocar toalhas e tapetes sem problemas com as cores, eu detesto banheiro sujo, o meu da até para dormir dentro dele, mantenho ele sempre cheiroso, com cheirinho de lavandas. Meninas tenham um fim de semana abençoado. Que Deus nos guarde.  BJKS no ♥


19 comentários:

  1. Que delicinha de banheiro, querida! Bem a tua carinha mesmo! E esses vidros de perfume? Ameeeeiii!!! Valeu as dicas também! Parabéns, fofo demais!
    Oh, aqui tah minha resposta ao teu carinho, que publiquei no blog mas vou deixar por aqui tb:
    Oi Rosaria! Querida, tu não sabes a vontade que estou de te dar um abraço!Queria poder sentar e tomar um cafézinho bem gostosinho contigo, e te contar as últimas. Sinto um amor muito carinhoso por ti. Muito obrigada pelo teu carinho e pelo link animador. Tô bem, devo voltar logo, logo... só tava precisando dar um arzinho pra essa cabeça... Mas a vontade de blogar e fazer arte já tah voltando aos pouquinhos... e é por causa de gente amada como tu! Beijos, minha querida amiga virtual!!!

    ResponderExcluir
  2. Rosaria que banheiro lindo, amei a decor e concordo com vc quando diz que higiene do banheiro tem que ser dobrada... acho horrivel chegar na casa de alguem e quando entro da cara já sinto aquele cheirinho ruim né?! beijoss e tenha um ótimo fim de semana, não esquece sou tua fã e amo suas postagensss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu banheiro, muito lindo, e gracioso! Curte cada detalhe e concordo com vc, o banheiro limpinho é primordial! Dou um duro danado pra manter os nossos limpinhos sempre! Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rosaria que banheiro gostoso !!
    Também adoro um banheiro limpinho, limpo os de casa todos os dias , acho essencial..
    Tá tudo perfeito, amei os vasos com lavandas ,acho tão lindo , mas não sei fazer um bonito assim ...
    Ah! esses dias fui na Tok & Stok e só lembrei de ti , vi esses cabideiros lá também..quando cheguei naquela sala provençal, minha filha falou "quando eu comprar meu apto. quero tudo assim , branquinho..."Se ela conhecer sua casa vai ficar apaixonada ..
    Parabéns!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha flor!!! eu forrei minha bandeja com tecido, primeiro passei uma camada generosa de cola branca, e depois forrei o tecido, e por cima do tecido passei outra camada de cola pra ficar bem fixa... a princesinha da foto é minha sim ela ama ser fotografada, e toda vez que vou tirar uma foto pro blog ela quer sair junto, hehehe essa toalhinha é tudo de bom !!! beijossss e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Que linddooo Rosaria, está perfeito, até mesmo o gaveteiro do cantinho, se vc não tivesse comentado sobre eles, eu nem teria notado...suas louças são muito lindas,está tudo tão lindo!!!A lavanda é natural?? fiquei na dúvida rs...amei seu banheiro cheiroso!!!Bjoks!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Rosária,

    Que maravilhoso que ficou o seu banheiro!!! muito lindo mesmo. gostei de todos os detalhes, cabideiro da tok stok, conjuntinho de banheiro provençal da Leader, enfim tudo.
    Bjs no coração e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga querida!!! Menina, isso não é uma pia, é uma obra de arte!!!! Tudo maravilhoso, LINDO LINDO LINDO. Só podia ter sido decorado por vc, cada cantinho vc vê um detalhe. Amiga, obg pelo elogio, vc tb é linda, assim como tudo que vc faz!!! Queria te convidar para participar de um projeto, como faço para te enviar um e-mail? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida! Ficou lindo, como tudo q vc faz! Passei aqui pra te avisar q está rolando sorteio lá no blog! Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Queida amiga Rosaria,
    Que bom gosto vc tem,tudo tão lindo e organizado,dá até pra sentir o cheirinho de limpeza!!!
    Obrigada pelos toques,sempre!
    bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  11. É tudo tão perfeito que da até gosto passear por esse blog...

    ResponderExcluir
  12. Esse aposento chique não pode ser chamado banheiro...rs
    É um toilette! - como dizem os franceses

    Louças - Modelo Hamptom da Incepa
    AMEI!!! Eu e minha filha somos loucas por esses modelos! Será que ainda estão à venda?
    Rosaria, posso dar uma humilde opinião?
    Quando puder, providencie um espelho antigo para colocar neste aposento.
    Eu tive a sorte de achar aquela moldura que você elogiou, jogada na rua, acredita? Mas é possível encontrar peças legais e super conservadas em brechós, pois nos antiquários o preço é altíssimo.
    Quando puder, entre e veja o espelho que há no toillete do Bar do Alemão de Itu, Itu/SP...

    http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/2012/02/terca-feira-gorda-no-bar-do-alemao-de.html

    A peça é bem antiga, mas existem similares por aí! No caso, você pode encomendar tb...
    Foi só uma dica, tá? Parabéns!:)

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Tibummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, vixiiiii, acho q desmaiei de tanto ver coisa lindaaaaaaaaaaaa
    Ai querida me de umas dicas pq vc é uma artista de primeiro mundo.. fora de série !!!!
    se puder vamos trocar figurinhas pq pretendo reformar o quartinho da minha "humirdi residença"
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Passei por aqui e vim conhecer seu banheiro, que luxo em mulher...adorei...de fato sua louça é linda, mas o detalhes como os arranjinhos do vaso, espelho e do chão deixam completam o ambiente deixam simplesmente maravilhoso.
    bjs

    meuladoarteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já havia passeado por seu banheiro antes e devia está muito apressada e não fiz comentário, registrando agora " ele é muito lindo" bjos amiga!

    ResponderExcluir
  16. Rosaria aqui vc nao so nos mostra seu lindo banheiro como tb da uma licao de casa....parabens, amei olha so eu n sabia q tinha q abaixar a tampa primeiro agora entendi a utilidade dela mesmo....

    Rosaria menina que louca mais linda ...amei e passo a me apixonar por branco que lindo seu banheiro e tbm as loucinhas....branquinhas o vaso...kkkk ate reparei no papel q se estivesse ai a orimeira coisa seria virar o rolo tenho essa mania, e aqui em casa tdos ja aprenderam...kkkk

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  17. Rosaria, ficou muito lindo ! Adoro o provençal e tento, na medida do possível , inserir elementos desse estilo na decoração de minha casa. Adorei as lavandas, os vidros perfumeiros, o jogo de pia pra colocar escova de dentes, etc... Bj e parabéns pela decor !

    ResponderExcluir
  18. Que legal.. td lindo mesmo... uma dica sobre o móvel que vc não gosta .. aquele do cantinho.. vc pode comprar um movelzinho com as dimensões em casas de peças de MDF cru e fazer sua arte provençal.. Se precisar saber como faz me envie um e-mail que te passo..tathicouto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. que lindo Rosária ! Imagino o quanto deve ter mudado , pois mentalizando a sua descrição dá pra perceber que mudou da água pro vinho ... E as dicas que vc deu sobre a higiene do banheiro foram muito preciosas ! Bjs !

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...