quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VAMOS NA ETNA?

Oi Meninas, acordei na segunda feira com vontade de passear, mas meu passeio tem que ter uma loja senão não tem graça, pensei logo na  Etna que está com 70% de desconto, aí eu falei, vamos na loja  Etna ? Aí meu marido logo pergunta,´´ Mas você quer comprar o que mesmo? `` Que pergunta né? Nenhuma mulher normal sabe o que vai comprar quando vai a uma loja. hehehehe. Chamei minha mãezinha, para ter um incentivo naquela hora de compro ou não compro? Ela sempre fala, ´´A filha! Se você gostou compra.``


                    Aqui é a entrada do paraíso.



Meus encantos.Carrinho de ferro retrô* ou seria vintage* ?







Esta bicicletinha é um relógio.
.












                     Marido tá adorando o passeio, não tá?



Gente este precinho aí é em dez vezes tá ?Se anima não.



QUE LINDO.

                         Olha este castiçal. CARÉÉÉRRIMO.



                                          Amei este vaso.

                   Vidrinho Shabby.Este eu não resisti.



Quadros.

Lanternas.







                                Castiçal de cristal





                                                   Velas de todo jeito 

                                 Que encanto



UAU



                            DA VONTADE DE LEVAR TUDO.









                                    PROVENÇAL, UI.





Baratinho.











  Gente, olha a moringa, linda mas tem o vidro fininho.



                                 Tem de toda cor.









                                 Lata de biscoito e café.



                               Cafeteiras              















                        Ôpa, será que ele vai levar?

                     Droga, botou no mesmo lugar.


                Olha, tem frigideira de todas as cores.




Lixeiras retrô.Linda



Que fofo.



         Será que ele cansou? Calma ainda tem o segundo piso da loja.



            Minha mãe tá de olho na colcha, vou lá dar um incentivo pra ela.





                      CANSARAM? MAS JÁ?







A loja tá bem vazia é que hoje é segunda feira, mas  promoção vai até dia 5/8/2012.

Vasos de porcelana.
































EU QUERO ESTA BANDEJA,mas fica pra próxima.





Olha tem caneca na estante, se eu coloco na minha casa, vão dizer que to maluca.






























Minha mãezinha tá cansada.

Que bom a loja todinha vazia,  é só minha.



















QUE LINDOOOOOOOOOO.







QUE LUSTRE! AFF



















Vai um champanhe aí?



                                   Vela torta, isto me irrita.



Marido cansado.





























Comprei esta jarra ,sabe por quanto? 10 reais.















Não gosto de preto com vermelho, pesado,cansa.













Olha o tamanho da estante? São módulos,legal, papel de parede na parede do fundo.





Onde esta o WALLY ?



Euzinha descansando na cadeira relaxante





QUE JARRO! TODO LUGAR QUE EU PASSO, LÁ ESTA ELE.O fundo dele é preto.





Eu notei que toda arrumação os enfeites estão em par.

Esta estante tbm é em módulos. Veja a arrumação dos enfeites, tudo tem dois de cada. Fica bonito,mas caro.




Tem até banheiro.
Não é para usar não, tá?



Olha aí crocheteiras.Não sei se é croché mas é legal.



A entrada da loja vista do segundo piso.

Este quarto é lindo.

Calma é 10 parcelas tá gente?



Olha euzinha aí outra vez.







Papel de parede lindo.







Esta bandeja tá me perseguindo.DROGA.



Tudo em par como eu falei, viu?



RRRRRRRR


Quer Mais? Vai na Etna da Barra.
Não pode? Compra pelo site da  www.etna.com.br

Infelizmente não estou ganhando nada para falar destas lojas que coloco aqui no blog, falo somente porque gosto da loja.

*

Vintage e Retro, diferenças


A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado. No oposto, Coleções que revisitaram certas décadas buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como Retro.


O termo Retro ou Retrô, significa para trás e confunde-se com o Vintage, afinal tudo tem a ver com o passado. Ainda como exemplo, o Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração Vintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retro é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante. --http://www.retroartte.com (discussão) 19h32min de 6 de dezembro de 2011 (UTC) em portugues de portugal significa arrependimento. Fonte Wikipedia.


Meninas, não vão embora sem deixar um comentário pra mim, poxa fiz este post com tanto carinho, snif, snif, snif.

19 comentários:

  1. Eu amo essa loja, só que as coisas aí estão muito mais bonitas que aqui...
    Mas vou dwawr um pulinho lá por esses dias, pois já deve ter uns 20 dias que não vou lá , deve ter chegado novidade tbm ..Menina comprei um prato de bolo parecido com esse que vc mostrou aí vintage, só que tem pé, um luxo!!
    M<e diz onde fica a ETNA aí no Rio, pois minha irmã é louca para ir e não sabe ..
    Bjka!!

    ResponderExcluir
  2. Olha a loja eu gostei mais achei tudo caro mesmo com os descontos, de qualquer forma adoro fazer esse tipo de programa agente volta cheia de idéias. Quer um conselho da próxima vez é melhor deixa o marido e a mamãe em casa e me convida pra ir com vc ,tenho certeza que quem vai fica cansada vai ser vc .rsrsrsrrsrsrssrrsrsrsrrsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. nossa!! amo a etna, aqui não tem, só em Natal mais faço questão de visitar quando vou lá, é tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  4. Rosaria querida,
    Gostei de ver à sua disposição para bater penas. Vc acredita que eu nunca fui na Etna? Eu antes de mudar morrei no Recreio e cansei de passar em frente a loja da Barra, mas nunca tive curiosidade de conhecer, confesso que perdi uma grande oportunidade.De fato tem coisas lindas.Parabéns pela mamãe e pelo marido ótimos companheiros.
    Eu gostei muito da seção de louças as xícaras e os pratos são lindos, ah...e as cadeiras de medalhão brancas uma graça.
    Uma beijoca e bom final de semana que se aproxima.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosaria,
    Tô rindo com teu post,pois eu tô aqui pensando no maridão...fala sério a Etna é gigantesca,e o que mais a gente vê quando vai lá é a Homarada,esparramada nos puffs,sofás,cadeiras...Minha prima mora pertinho da lj,e quando estamos reunidos em sua casa,a mulherada vai em bando p/ a Etna e a homarada,fica só curtindo conversa e afins no apê!eles não se oferecem nem pra motorista, ainda dizem:Não tem pressa pra voltar não,tá?!!
    eu estou pra me mudar pra casa nova e estamos por aqui em busca de opções de piso,cores,ai minha prima falou da promoção,e esse finde,estamos lindo prá lá,comcerteza,vou pensar em vc e mostra a foto do seu maridão pro meu!!!!
    sabe o tapete de pelo de ovelha,que vc mostrou no iníco,eu tenho,comprei na lua-de-mel em Gramado,bem mais barato que o da Etnae leroy,o problema é que como moro na praia,ele está acabando,infelizmente ele não vai nos acompanhar na mudança,a ultima lavagem a seco ele voltou acabado,uma pena!
    Amor,valeu o post está lindo!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  6. Querida, voltei aqui pra te dizer que além da sua disposição para rodar a loja toda, vc é uma ótima fotografa. A Etna não sabe o que está perdendo.Vou te contar uma coisa, eu adoro é um brechó e leilões de coisas usadas,adoro garimpar ver uma peça e imaginar ela na minha casa,90% da minha casa é tudo de 2ª mão fico muito excitada quando arremato algo antigo. Agora mesmo arrematei um console usado de madeira maçissa que vai compor minha sala de jantar, tão logo eu receba vou tirar fotos e postar.
    É isso minha linda..cada um com suas manias né?
    Outra beijoca

    ResponderExcluir
  7. Minha linda , obrigado ! Vou passar o endereço para ela , mas não sei se meu cunhado vai estar animado para ir na Barra , morre de preguiça de dirigir..rsrs! Ela dirige mas ele não deixa ela sair assim para longe ..kkkkk!!
    ah! e o prato de bolo que te falei não é vintage e sim provençal, pois na hora eu estva na escola (horário de almoçou, viu!!) e não deu para dar uma conferida antes de te enviar o comentário, lindo de viver !!
    e claro que agora eu dei uma olhadinha com calma para apreciar essas belezuras..
    Menina fiquei encantada com essas xícaras, tenho que ir logo lá , pois aqui na loja não tinha, deve ter chegado..Tem muita coisa diferente aí ...Quando eu for ao Rio nós vamos ..kkk! Coitado do seu marido...kkkk!
    Ah! mostra logo o que vc comprou tô tão curiosa para ver ...Não sei qual a jarra que vc falou que comprou foi aquela com alça bege ...
    Essa eu conheço daqui , mas vvc pagou um preço excelente , pois aqui ela é bem mais cara..acho que 70,00
    Bjim!

    ResponderExcluir
  8. Minha linda me manda seu MSN ou se tem facebook me mande, pois a gente pode conversar melhor !!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  9. OI Rosária querida,

    Você é uma comédia, amiga. Eu estou rindo até agora. Eu adorei as fotos e por coincidência eu estive na ETNA hoje, a loja daqui fica dentro do Salvador Shopping e é difícil eu ir lá sem dar uma passada na loja, mesmo que seja só para olhar, pois olha, não tira pedaço. A loja daí parece maior que a daqui, apesar da daqui ser enorme, tem 2 pavimentos tb. Eu morri de rir, porque vc tirou foto de seu marido cansado de esperar e imaginei na hora meu marido na mesma situação, ultimamente ele nem entra, prefere esperar lá fora ou fica andando olhando outras coisas, kkkkkkk
    Amei o post, lindos ambientes, vi muita coisa nas suas fotos que tem aqui, mas vi outras que não tem. Fico apaixonada com os ambientes montados na loja e hoje vi uma penteadeirinha com banquinho para criança que fiquei apaixonada, minha filha de 3 anos, até sentou para experimentar, ela já está acostumada ir lá comigo. Não sei não mas fiquei doida de vontade de comprar. Adorei o post!!!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  10. Rosária, realmente, os preços são altos, eu também fico sempre de olho nas promoções, por isso, falei que muitas vezes entro lá só para olhar. Esse dias mesmo, postei um quadro que comprei lá na promoção com um precinho muito bom. A tok stok também, eu adoro ir lá, só que fica mais longe da minha casa.
    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rosária! Amei o passeio virtual pela Etna!! kkkkkk Eu tb AMO a loja e concordo com vc, dá vontade d levar tudo!! Meu marido fica igual ao seu... Vai bem no começo e depois fica sentado nas cadeiras ou sofás!! Kkkkk Parabéns pelo post! Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida! Saudades de ti tb! Delícia de passeio, hein! Tô de volta, qdo quiser passsa lá que hoje a coisa tah shabby, bem como tu gostas! Beijãoooo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosaria!
    Vc chamou eu vim!
    Menina quanta coisa linda heim?!
    É de enlouquecer!
    E vc conseguiu fazer isso, com seu marido e sua mãe, KKKKKK
    Obrigada pela visita!
    Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  14. Rosária,adorei essa loja, eu não conhecia, muito chique.
    É mesmo, a gente vai na loja,só prá dar uma olhadinha,nem sabemos o que vamos comprar.Mas sempre encontramos algo que precisamos muitooo...kkkk...
    Besitos

    ResponderExcluir
  15. Adoro essa loja!!!!! Quem sabe um dia não podemos nos encontrar lá e bater perna? Beijão fofa!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  16. Oiii Rosaria estou aqui encantada com tantas coisas lindas... eu adoro ir na etna...agora esse seu post me fez eu rir muito... muito, lendo o seu comentário do seu marido(ôpa, será que ele vai legar?...Droga, botou no mesmo lugar...) kkkkk, homens só mudam o número do CPF...Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga querida!!! Td bem? ADOREI esse passeio, me senti junto com vc nessaloja linda, adooro ver coisas de casa, me perco em lojas desse tipo. Me deliciei com cada foto, obrigada. Tenha uma ótima semana, bjos =*

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...