segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MESA DE JANTAR PROVENÇAL

Meus amores, hoje vou postar a peça mais linda que eu já fiz na minha vida, minha mesa com seis cadeiras medalhão duplo, mas foi um sufoco para eu conseguir esta mesa, pois eu via varias mesas e nunca achava uma que tivesse estes desenhos em torno, mas eu sou teimosa, pesquisei  muito, mas foi no site do brechó ESQUINA DO TEMPO, em são Paulo que eu a encontrei, a primeira etapa já estava cumprida, a segunda, convencer meu MY LOVE de comprá-la, e foi com muito medo de estar entrando numa fria que nós fechamos negocio com eles, aí veio o sufoco para a mercadoria chegar, mas depois de quase uns vinte dias, minha mesa chegou, tinha umas avarias que eu já sabia, pois o vendedor foi honesto em me avisar, e é logico que se você ta comprando uma mercadoria usada, e muito antiga, novinha é que ela não tá né? Mas agora chega de bla bla bla, vou mostrar o resultado para vocês não ficarem aflitos até o final do post.



Agora vocês vão ver como era a mesa e as cadeiras.

Mesa extensível de Cerejeira com medida de 1,79 fechada, aberta ela tem 2,20  e da para 10 pessoas, possui 6 cadeiras. UFFA tem é trabalho para mim e Divino fazer.


 A mesa possui 6 cadeiras, sendo que duas cadeiras, com alguns quebrados no encosto, mas todas estavam com os pés firmes, perfeitos. Todas com a palhinha ressecada e se quebrando.


 A madeira estava super ressecada, arranhada, mal tratada mesmo. Mas o perfume da madeira se espalhou pela casa rapidamente.


           Quantas histórias ela guarda para si...  


O tampo tinha as beiradas se descolando pelo ressecamento da folha de cerejeira, mas toda ela é de cerejeira.


Quando começamos nem imaginamos que levaria tanto tempo para terminar.Foram uns dois meses de trabalho.


Esta mesa não da nem para tirar do lugar sozinha, ela pesa demais.


 A palhinha estava ressecada, rasgada, e correndo risco de estourar ainda mais.






  Comecei a pintar a palhinha, mas não estava confiando em continuar pois estava muito podre. Tive que parar, arrancamos todas as palhinhas, compramos Compensado Marítimo e pedimos ao marceneiro  para cortar a madeira para os assentos. Comprei o tecido, mas eu queria que o estofado das cadeiras fosse feito com VIVO no acabamento, aquele cordão que coloca em torno do estofado, e foi um tal de vai aqui, vai ali, procurando um bom estofador, pois o que fez as minhas primeiras cadeiras medalhão, trabalhava muito bem, mas ele não sabia fazer o danado do VIVO, por fim arrumamos um estofador ótimo, que trabalha para várias decoradoras. Uma ótima pessoa, que fez um excelente trabalho.




 Comprei o tecido Toile de Jouy  impermeabilizado na loja TECI- HOUSE na rua Buenos Aires, n 252 Centro - Rio de Janeiro em frente a loja Caçula / www.tecihouse.com.br .

  Foram dois meses de sala desarrumada e sem mesa, e detalhe, passei muito mal, fui parar no hospital com uma crise horrível de alergia, e foi aí que eu tive a certeza que estou com uma alergia a cheiro de tinta, e foi pela segunda vez, porque quando eu fiz o meu Guarda Roupas também tive a mesma crise, com uma tremedeira que eu não conseguia controlar o corpo, tontura, enjoo, e com dificuldade de respirar, a garganta parecia que ia fechar, foi horrível. Mas dou graças ao meu bom Deus, que me ajudou a terminar o trabalho.

AGORA VEJAM COMO FICOU.

Aqui esta a mesa fechada, com 1 metro e 79cm


Aqui a mesa aberta com 2 metros e 20 cm
Aberta.












  Vejam a perfeição do trabalho do estofador, observe que em  todas as cadeiras tem o mesmo cenário do tecido, no assento, nas costas e na frente, por isto gastamos 6 metros e meio de tecido. O nome do estofador é Carlos - tels (21)84328029 / 32457550- SG-RJ





Estas cadeiras medalhão com tecido verde não faz parte desta mesa, eu já havia comprado e reformado elas a um tempo atrás, veja AQUI .



            Repare que eu arrumei ela aberta com 8 cadeiras, e mesmo misturando as cadeiras com tecido verde também ficou bonita.









Que pé lindo!




Para quem não sabe VIVO é o nome deste cordão que da o acabamento ao tecido.


Agora aquele ressecamento do tampo da mesa acabou, o tampo foi muito bem lixado, colado, fiz uma  limpeza total com aguarrás, e dei várias camadas de cera de carnaúba. Agora a  madeira esta com vida novamente.






 Coloquei aquelas rodinhas de carpete nos pés das cadeiras para não arranhar o chão.






 QUER VER O PASSO A PASSO DA MESA, É O MESMO DO GUARDA ROUPAS PROVENÇAL,                                                                   VEJA AQUI


 ESTÁ PRONTA A MINHA MESA PROVENÇAL. VALEU A PENA O SACRIFÍCIO. E AÍ? SE INSPIRARAM MENINAS? DEIXE O SEU COMENTÁRIO. BJK A TODAS.

74 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso esse jogo de mesa com cadeiras. Super reforma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rosaria vc arrebentou!!!!!!!!! Ela já era maravilhosa e com a restauração ficou coisa de capa de revista!!! Eu amei!!! Parabéns menina, dá gosto de olhar! Virou o xodó da casa né! kkk Beijão e uma linda semana
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  3. Rosária do Céu, que mesa linda, magnífica, amei, amei!!! Nossa não canso de admirar, ela ficou maravilhosaaaa, o tecido é lindoooo, a pintura e estofamento perfeitos!!! vc arrasouuuu, amiga, parabéns!!! sua sala ficou um arraso!
    Bjs no coração e uma linda semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosaria, acabei de conhecer seu blog e adorei a história da sua mesa. Ficou linda, maravilhosa. Amei o tecido usado nas cadeiras. Bjs, Ana
    docelardatiaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga , que espetáculo !!
    Amei o resultado do trabalho , ficou linda demais..
    Se eu te contar , vc nem vai acreditar ...Minha mãe tinha uma cama com esses medalhões em palhinha e flores , não sei que fim levou , mais ainda tem algumas coisas na casa dela que vc ia ficar louca , 2 camas com a cabeceira trabalhada com essas flores e um , nem lembro o nome , ah! arca ...antiga tbm muito lindda e fica lá jogada , já falei que quando for lá vou reformar essas peças , pois vale muito a pena ...Sua mesa ficou linda e as cadeiras então nem se fala ...Amei ! Tudo muito lindo ...Ah! agora vendo as fotos vi que vc tem um armário tipo buffet, esse vc não vai pintar ...Acho que tbm ficaria lindo assim branquinho..
    Tenha uma ótima semana !
    Bjim!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Rosária!! Resultado ESPETACULAR!!! Vc e o estofador arrasaram!! Excelente trabalho!! Ficou linda!! E cuida da alergia, tá!? Não abusa! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, que coisa mais linda de se ver em plena segunda feira, é para alegrar a nossa semana inteira , trabalho de mestre o seu, ficou lindissima a mesa e as cadeiras nem se fala o tecido perfeito Amei.bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  8. RÔ!
    Ficou muito bonita a sua mesa de jantar e as cadeiras muito bem trabalhadas. Ótimo este estofador heim? É valeu o sacrifício e a espera.
    Eu sou uma grande adepta de comprar móveis antigos, primeiro começa pela qualidade da madeira e pelo trabalho muitas vezes talhados à mão, coisa que hoje em dia não se faz mais.
    Já disse e volto a repetir, vc é muito caprichosa é detalhista como eu.
    Parabéns querida que vc usufrua sua mesa de jantar com muita saúde e felicidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. eu simplesmente amei ficou lindo de viver, nossa que diferença do antes e depois , ficou incrivel eu fiquei perdidamente apaixonada parabens sem contar que uma belezinha destas tem historia heim, amo de paixão o estilo provençal e fiquei babando aqui parabéns beijinhos

    Lembrando que tem selinho lá no meu blog pra vc

    ResponderExcluir
  10. Rosaria, que coisa lindaaaa!!! Deve ter dado um trabalhão, mas ficou perfeita. Imagino como sua casa deve ser linda... me inspira muito mesmo, estou até pensando em pintar uma cômoda que tenho aqui rs...parabéns!!Bjoks!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! menina quanto trabalho hein? tem mesmo que gostar muito pra ter essa coragem, eu acho lindo esses móveis antigos e cada dia ficam mais caros, ficou um trabalho perfeito, maravilhoso!! é muito bom conseguir realizar um desejo de ver a casinha da gente do jeitinho que queremos né? parabéns.É uma pena que vc tenha adquirido essa alergia, gostando tanto desse trabalho, se cuida logo pra conseguir fazer outros, seus trabalhos são maravilhosos, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amiga que projeto lindo, delicado, de super bom gosto e perseverança. Ficou lindo lindo lindo, coisa de revista, babei em casa foto!!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Flor do meu coração, me chame mesmo, você viu que ando ausente né, tem que me puxar para eu vir, e não é porque não quero é que não dou conta eheh. Rosária eu ameiiiiiiiiiiiii demais, uma composição divina do assento com o tapete, o tampo da mesa mantido na madeira com os pés trabalhados em branco e as bordas ficou artisticamente fabuloso, muitos parabéns, de cinema, hehe, suspirando por aqui, imagino a alegria que vc ficou, depois de tudo pronto, arrasou! bjinhos, tudo de melhor prá ti, carinho da Eva.

    ResponderExcluir
  14. Amo antes & depois, a Eva Sabbado indicou seu blog no google+ e cá estou embasbacada com tanto capricho e carinho com todos os detalhes, desde a madeira a forração.Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Ola amiga, vi o seu comentário num blog de uma amiga e portanto decidi vir visitar seu blog,muito bonito, visita o meu blog? http://assombrado-mc.blogspot.com Abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei seu trabalho, ficou perfeito! Eu fiz o mesmo na minha sala. Tenho um perfil no site da revista minha casa, de uma olhada. Eu usei tinta a base de agua para não sofrer o que voce sofreu. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  17. OLà ROSARIA
    QUE LINDA,SIA MESA,ALIAS TODA A SUA CASA.
    AMEI SUA MESA,EU TAMBÉM AMO COMPRAR COISAS VELHAS E DEPOIS PINTAR,OS ESTOFADOS MERECE UM APLAUSO,E QUANTO AO CHEIRO DE TINTA,USE MASCARA, AQUELAS COM VENTILADOR,PARA PROFISSIONAIS,QUE QUASE VC NÃO SENTIRA 0O CHEIO DA TINTA.


    BACI

    ResponderExcluir
  18. Rosaria,ficou lindaaaa sua mesa.
    Mas linda com força.
    Minha mesa também é extensível,mas é oval.
    Quero pintá-la também e adorei essa solução de deixar o tampo na mesma cor de madeira.
    Tinha pensado justamente isso,como fiz num criado,mas não tinha idéia de como ficaria numa mesa.
    O entalhe dela é muito bonito e você valorizou ele ainda mais.
    Adorei o tecido do estofado.
    Parabéns.
    Espero que encontre a cômoda,e mostre em breve sua arte

    Besitos

    ResponderExcluir
  19. Amiga, tem sorteio lá no bloguinho vai lá participar ..
    Bjus1

    ResponderExcluir
  20. Rosária ... nem sei que diga! Essa mesa foi investimento para a vida. Cerejeira é a madeira por excelência para mobiliário e resultou espetacularmente.
    Adorei o tecido do estofo e, se você topar, troco a minha em mármore, com oito cadeiras, de olhos fechados, pela sua, e ainda pago o frete:-)
    Parabéns, querida, conseguiu, de facto, uma preciosidade.

    ResponderExcluir
  21. Querida Rosaria! Parabéns pela mesa, você foi demais! E as cadeiras ficaram primorosas, ameei!
    Valeu a pena o trabalho, mas quando for pintar use uma máscara para você não ficar com alergia, tá? Beijinhos um bom fim de semana e se cuire amiga ♥ Ene

    ResponderExcluir
  22. Rosaria,
    Sem palavras...linda!
    Trabalho lindo caprichoso,maravilhoso!
    Não dá nem vontade de colocar toalhas,só pra ficar vendo a beleza da madeira!
    Bjs,
    Bom fim de semana!
    Leska

    ResponderExcluir
  23. A SE MEU CABELEIREIRO FOSSE COMO VOCÊ,ELE NÃO TEVE PENA DAS MINHAS MADEIXAS,
    DEPOIS MOSTRO A MINHA FOTO TOSADA RSRS


    BACI

    ResponderExcluir
  24. Oi minha anja querida, obrigada pelo carinho eu amo teus comentários, vim espiar as coisas lindas que vc faz, muito caprichosa e habilidosa, parabéns, bjinhos, bom final de semana, Rosaria.

    ResponderExcluir
  25. menina, vc arraaaaazou nessa sua mesa e cadeiras, se valeu a pena imagina se nao né , ficou maravilhoso parabéns pela conquista!

    tb te seguindo,

    um bju carinhoso.

    ResponderExcluir
  26. Uauuu ficou maravilhosa, parabéns!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  27. Ficou sensacional amei,bjsssssssss

    ResponderExcluir
  28. Rosa, ficou linda, e que trabalho!!
    Vc pensou em pintar o tampo de branco e usar um vidro por cima ?
    Desculpe minha sugestão rsrsrrrs..
    Parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá, como você está? Realmente o branco é lindo e na arte provençal então, nem se fala. Preciso da sua ajuda... poderia me explicar como coloco telinha de galinheiro na porta de armário, já perguntei a várias pessoas e ninguém soube me dizer. Agradeço.

    ResponderExcluir
  30. ELIANA, já deixei a resposta de sua pergunta no seu blog, mas vou deixar aqui tbm. A tela de galinheiro em porta de móvel vc coloca com um grampeador de estofador, vai grampeando em espaços curtos, ou seja próximo um do outro.OK? BJK ♥

    ResponderExcluir
  31. Prezada Rosaria, parabéns pelo trabalho maravilhosos. Vc poderia fornecer os dados para contato com o estofador? Muito grata. Marcia

    ResponderExcluir
  32. PELAMORRRRDEDEUSSSSSSS... que que é essa mesa??? Lindo demais, guria!!!! Parabéns!!! Ficou sensacional! Gente, admiro essa tua garra! Ficou demais! Amo Toile de jour tb! Tão delicado! Lindo demais! Só tu mesmo, hein? Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Ah... amei especialmente o tampo deixado escuro... gosto dessa mistura... Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Primeiro parabéns pela coragem!
    Sua mesa ficou excelente, perdi o folego!
    Meus parabéns
    Bjos De♥coração

    ResponderExcluir
  35. O que posso dizer diante de tanta beleza???

    Thank God! :)

    Parabéns!

    Rosaria, me fala uma coisa, onde você comprou esse tecido para estofar as cadeiras?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  36. Quer vende? Ficou maravilhosa.... Sabe em que local encontro para comprar?

    ResponderExcluir
  37. Ficou maravilhosa.... Quer vender? Sabe onde posso comprar?

    ResponderExcluir
  38. Nossa sua mesa é puro luxo e com a dose de carinho, amor que vc colocou nela com certeza ela não tem preço, rs!
    Parabéns pelo lindo trabalho!!!
    bj

    ResponderExcluir
  39. Nossa Rosaria seu trabalho eh perfeito mas pelo mor de Deus menina vc nao pode mas fazer isso vc tem alergia esses sintomas sao de alergia q fecha ate a garganta vc poderia ter morrido...mas fora isso, a mesa eh linda....e ficou mto mais linda ainda c essa cor e o tecido q vc usou p as cadeiras demais eu amei e as verdes tbm super combinaram...demais....

    Bjss rose jp

    ResponderExcluir
  40. ESTOU APAIXONADA COM SUA MESA ,PARABÉNS FICOU LINDA E PERFEITA ,MAS GOSTEI MAIS COM AS SEIS CADEIRAS IGUAIS ,QUE FICARAM LINDAS UM TECIDO MARAVILHOSO ,AS OUTRAS DUAS CADEIRAS TAMBÉM SÃO LINDAS !!!!!,QUANDO FOR PINTAR USE A MÁSCARA APESAR DE INCOMODAR OS PULMÕES AGRADECEM RSRSRSRS BJS UMA ÓTIMA TARDE MEIREANDAKK

    ResponderExcluir
  41. Oi !! Eu simplesmente AMEI seu blog tudo que vi até agora é minha cara. Também tenho quarto- parede pintado de rosa e agora vou pintar de verde ou azul . Estou preste a comprar uma mesa de jantar mais depois o que vi o que vc fez acho que vou pesquisar mais. Estou por esses dias lixando uma cama que comprei mais estou em dúvida de pinta- lá de branca ou deixar- lá no verniz.
    PERGUNTAS!!
    Gostaria de saber quem foi o estofador e onde vc comprou o tecido das cadeiras. Espero anciosa.
    Meus Parabéns !!!! SHOW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? Muito obrigada por sua visita a meu blog, e fiquei feliz que tenha gostado de meus trabalhos, vc me perguntou o nome do estofador, é Carlos e o tels:(21)84328029 / 32457550 SG-RJ e a outra pergunta a loja do tecido é TECI-HOUSE fica na Rua Buenos Aires,n 252 Centro - Rio de Janeiro- em frente a loja Caçula- tels:(21) 22331462 / 25087168-- www.tecihouse.com.br . Camila se ficar com duvidas é só se comunicar comigo novamente.Bj no seu coração.

      Excluir
    2. Obrigada pelas informações. Conheço a loja de tecido na Rua Buenos Aires comprei o mesmo tecido - com a cor mais claras do que suas cadeiras mais para rosa vc deve saber. Lá é muito caro 50,00 o metro . Vi um site de SP que tem alguns tecidos mais cores limitadas. Como falei agora vou pintar meu quarto de verde ou azul e n tem no site essas cores. já sei que vou gastar muuuuito dindin .
      Rosaria, quais o nomes das cores- marca que vc pintou seu quarto o (azul) e de sua sala(verde).
      Beijos e muito obrigada pela atenção.

      Excluir
    3. Oi Camila, a marca da tinta da parede é Coral da linha DECORA, e o nome da cor do quarto é AZUL - SALA DE LEITURA, a cor da sala e Verde Kiwi na parede do sofá, e as demais paredes é um verde claro que não me lembro bem , mas sei que é da seleção de cores calmantes. Todas da Coral. Realmente o tecido é caro, mas quando se acha mais barato a qualidade é bem inferior, foi bem dificil para mim fazer estas cadeiras, mas valorizou mais a peça entende? Eu estou já a muitos anos fazendo esta decoração, pois tudo esta muito caro. Mas eu sou brasileira, hehehe, daquelas que vivem de teimosa que são, e não desisto nunca dos meus sonhos. Um bj no seu coração

      Excluir
    4. Entendo muito bem ... as coisas estão muita caras MESMO coisa de louco.Valorizou muito , ficaram muita bonitas.
      Querida, obrigada pelas informações. Tô de olho no seu blog.Quando meu quarto ficara pronto quero compartilhar minha decoração com vc. Hj comprei um colchão novo tamanho queen meu marida tá restaurando a cama que compramos de 2 mão . Agora estou na dúvida se pinto o quarto de azul ou verde. Tenho uma parede pintada de azul na cozinha mas para o quarto acho que o azul fica um pouco infantil o que acha? Mas adorei seu quarto azul. ]
      bjs querida

      Excluir
  42. Rosaria, vou te dizer que isto é dom mesmo, pq eu JAMAIS teria tantas ideias e a força de vontade que voce tem!
    PARABENS"!""

    ResponderExcluir
  43. Parabéns! Belo trabalho. Rodney Moraes www.esquinadotempo.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ficou show! pode uma crítica construtiva? ok,aqui vai:acho que teria deixado as cadeiras na madeira....Está lindo assim, mas a madeira de cerejeira tem uma cor muito bonita...só opinião.

    ResponderExcluir
  45. Oi Rosamaria, fiquei sem fôlego ao ver essa mesa maravilhosa ! Que lindo trabalho vc fez e que lindos entalhes ela tem . Parabéns pelo talento !

    ResponderExcluir
  46. Rosária, meu queixo caiu!!!! Ficou linda demais suas peças. É mesmo preciso coragem prá enfrentar a limpeza e acabamento de tantas peças. Esteja certa, é uma sala de jantar para ao resto da vida. O acabamento do tapeceiro também é importante, ficou muito bom o trabalho. Agora, olhar o trabalho, bonito, em casa, todo dia, é uma felicidade. Amo esse acabamento. Que tinta você usou? fiquei curiosa. bjsss Célia
    http://www.celiamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. OIII, QUE TRABALHO LINDO EU ADOREI! VC PODERIA ME FALAR QUAL TINTA VC USOU?QUAIS FORAM AS ETAPAS PRIMEIRO LIXOU, DAÍ QUAL PRODUTO PASSOU E SE PASSOU , DAÍ PINTOU (QUAL TINTA USOU)sABE PORQUE EU COMPREI UMA MESA MAIS SIMPLES COM 4 CADEIRAS E COMECEI E LIXAR ESSA SEMANA E GOSTAIRA DE PINTAR O PÉ DE BRANCO COMO A SUA E DEIXAR O TAMPO DE MADEIRA E AS CADEIRAS AINDA NÃO SEI SE BRANCAS OU UMA DE CADA COR,SRSRSRSR.BEIJINHOS E DESDE JA AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  48. Oi Adriana, o começo do trabalho foi lixar e concertar os defeitos e quebrados que tinham nas peças depois de bem lixadas eu comecei a pintura, todo o passo a passo da pintura da mesa é o mesmo passo a passo do Guarda Roupas, visite a pagina do Guarda Roupas no blog que lá esta o passo a passo bem explicadinho para você, um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  49. Oi Rosaria, parabens pelo capricho, seus trabalhos sao primorosos... vc poderia por favor qual o valor cobrado pelo estofador e quanto vc pagou pelo conjunto? Vou comecar a buscar algo assim, entao so para ter uma ideia e nao sair pagando um absurdo.... muito obrigada, um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , mande-me o seu email e eu te responderei OK?

      Excluir
  50. ola gostaria de saber quantas latas de tintas do esmalte sintetico vc usou no guarda roupa? por favor



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por sua visita, a quantidade de tinta usada foi um galão de 3 litros de Tinta e um galão de 3 litros de Fundo Para Madeiras.Volte sempre. BJK

      Excluir
  51. Oi Rosa, parabens teu trabalho é lindo, a parte de lixar vc faz com a lixadeira eletrica ou tudo manualmente? Você lixou todos os detalhes? Outra duvida.. não precisa passar um fundo escuro para aparecer os detalhes ? O fundo marron é da propria madeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, sim a parte de lixar foi feita com lixa comum e muito braço do meu marido, e foi lixado todos os detalhes, e quanto a outra pergunta, não precisa passar fundo escuro porque a madeira em si já é escura, este procedimento de pintar com tinta escura primeiro só é necessário quando a madeira é de cor clara quase amarelada. Espero ter ajudado. BJK

      Excluir
  52. Eu estou sem palavras. Passei um mês para arrumar minha cozinha. A gente se sente doente mesmo no final, mas, vale a pena. Euu parabenizo pelo trabalho, mas, mais ainda p disposição...Força e fé, bjos!!!

    ResponderExcluir
  53. Fiquei encantada com o trabalho da mesa de jantar provençal que vc transformou ... tenho um jogo de mesa antigo entalhado, e gostaria muito de trasforma-lo tambem... por favor .. pode me passar o passo-a-passo por e-mail... pois quero tentar faze-lo..
    Grata..
    Roseli..
    e-mail: rchinikoski@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli, veja o PAP do Guarda Roupas Provençal que é o mesmo da Mesa, veja aqui no post acima que eu coloquei um link
      http://rosariaamorim.blogspot.com.br/2012/02/guarda-roupa-patina-provencal.html

      Excluir
  54. Vc é mesmo uma maga provençal! rs. Comprei uma mesa provençal em uma loja de usados e acabamos de lixar. Minha casa inteira está puro pó inclusive minha cachorrinha e minha gata rs. Agora estou lendo todos seus posts pra pegar as dicas e saber como realizar o trabalho aqui que parece não ser nada fácil, pois não tenho experiência alguma. A minha mesa apresenta uns vãos que preciso tapar e imagino que seja da mesma maneira que fez na reforma da cadeira medalhão. Agora vou ler o restante das dicas lá!! Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, olha eu quero muito poder te ajudar, e para isto eu quero te pedir para enviar uma foto da mesa para o meu email se vc puder, será melhor eu ver para saber se tem mesmo uma formica nela. E eu reformulei o post da Cadeira Provençal pois estava com alguns erros, pois o produto que eu ´´comecei`` a tentar retirar a pintura foi o Pintoff e eu escrevi Thiner, só que o Pintoff não fez nem cosca na pintura e eu tive que usar o outro removedor pastoso, e agora eu escrevi no post da Cadeira Provençal o nome do produto que o ´´dono do Brechó`` usou para colar o braço da cadeira. Me desculpe os erros do post, mas as vezes fazer post correndo da nisso rsrs. Aguardo a foto da mesa bjk... rosariaamorim@hotmail.com

      Excluir
  55. Oi Rosária, parei por aqui de novo pra ver esse trabalho maravilhoso que vc fez ! Não canso de admirar esse jogo tão lindo, tão provençal, tão shabby ... Maravilhoso trabalho ! Vc sofreu pra fazer mas valeu a pena ! Bj !

    ResponderExcluir
  56. Estou maravilhada com seu trabalho...

    ResponderExcluir
  57. tenho uma mesa igual, e quero vender, só as mesas, as cadeiras só restou 1 e esta quebrada, por quanto devo vender esta mesa ??? ela é igual mais no meio abre o tampão e fica enorme para 8 lugares.

    ResponderExcluir
  58. Tenho uma mesa igual a esta, e quero vender, só me restou 1 cadeira e quebrada, a minha mesa abre no meio e vira para 8 lugares.

    ResponderExcluir
  59. Oi Rosaria,

    Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, é certamente o meu sonho de consumo, com uma casa assim eu não sairia mais de dentro!
    Enfim, Rosaria, tenho 24 anos e estou me casando, eu e meu noivo não temos recursos para comprar tudo, início é sempre difícil, mas eu não me importo e estou muito feliz! Ganhamos todos os móveis, usados, e a casa é pequena de madeira (ainda sem nenhuma pintura), é bem simples, mas sou caprichosa e tenho certeza que vai ficar um doce de lar. Preciso reformar os móveis, e queria fazer tudo no estilo provençal/ vintage, o problema é que não sei nem por onde começar, não entendo nada de artesanato e nem imagino quais materiais utilizar. Envio este recado lhe pedindo algumas dicas para realizar esse sonho. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Olha, começar é assim mesmo, com o tempo vamos adquirindo as coisas que desejamos. A primeira coisa que precisamos para começar um lar você já tem, é o amor. As outras coisas vamos acrescentando aos pouquinhos. Bens materiais são muito fáceis de acabar e de se perder. Agora o amor, se cuidarmos dele direitinho, regando todos os dias, a vida fica linda e a sua casa já é linda. Você disse que é caprichosa, agora tudo fica muito mais fácil, vai olhando o blog que você vai achar por onde começar. Eu comecei pintando tudo de branco, e tem posts no blog onde eu ensino tudo o que eu fiz. Tem o post do Guarda roupas provençal, onde eu ensino a pintura da pátina provençal, leia com calma e vc vai conseguir fazer, A sua casa é de madeira, eu pintaria por dentro de branco, pois se você pintar de verniz não vai combinar com o estilo provençal romântico, casas de madeira são super românticas, vai ficar muito linda. Coloque a mão na massa, faça vc mesma, e vc vai ver como fica tudo lindo, e ame, ame muito mesmo, pois o amor é a única coisa que vale a pena nesta vida. Se desejar se identificar, fique a vontade. Se precisar de orientação estarei aqui. Um bj no seu coração.

      Excluir
  60. Rosaria, que trabalho maravilhoso. Minha mãe tem uma mesa parecida e eu gostaria de fazer esse trabalho na mesa dela como presente. Que lixas você usou para retirar o verniz? Que lixa você usou para desgastar a tinta branca? Que verniz você usou na parte de cima?

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...