domingo, 22 de julho de 2012

PETRÓPOLIS

Olá meninas, hoje passei por aqui só para deixar algumas belezuras de Petrópolis, fizemos um passeio rápido e gostoso na sexta feira dia 20/07/2012, coitado do meu amor ficou quase uma hora tentando estacionar, em matéria de estacionamento esta cidade esta um caos. Mas foi um dia maravilhoso.A maioria das fotos são do Museu Imperial  e seu jardim, pena que dentro dele não é possível fotografar, mas é de um luxo inigualável.






Museu Imperial lateral


 Frente do Museu



Casa Externa onde ficam as carruagens e a locomotiva .
Sala de entrada da casa de carruagens.


A carruagem cerimonial de D. Pedro II, conhecida como Monte De Prata foi construída em 1837  para a cerimonia de coroação, no dia 18 de julho de 1841, e posteriormente foi usada somente em ocasiões solenes. A peça foi confeccionada em prata,e trazia os brasões do império, tendo ainda seu estofamento e revestimento em veludo germânico bordado, era puxada por oito cavalos.
 A carruagem esta sendo minuciosamente restaurada, pessoas vestidas como se estivessem em uma cirurgia, com máscaras, jalecos e luvas, cuidando de cada detalhe com muito cuidado, e o restauro esta aberto ao publico. 

Foto antes do restauro. {fonte R7}


Jardim Imperial






 Rua em frente ao Museu, rua de carruagens.





Detalhe de uma casinha.

Torre da catedral


Para homenagear o aniversario de  139 anos de  Santos Dumont, na sexta feira dia 20/07/2012 atores caracterizados estavam fazendo sucesso nas ruas de Petrópolis.




QUE TAL GOSTARAM? DEIXE UM COMENTÁRIO.BJK

7 comentários:

  1. Ai Rosaria que saudades me deu ..Amo Petropólis!Nossa , adorava chegar ali na entrada da cidade e avistar o Quintadinha...Que sonho, parecia que estava chegando a alguma cidade no exterior , sempre tinha esse pensamento..
    E o friozinho...Que delícia !!
    E a Rua Tereza..Já fiz muitas compras lá ..Nossa , não sei qdo eu vou poder voltar ali..Ás vezes saíamos de casa no domingo cedinho , só para almoçar em algum lugar de Itapaiva e voltar ...Mas era um passeio e tanto ..E esses atores que legal ...Conheço a cidade onde Santos Dumont nasceu, é bem pertinho daí , qualquer dia dá um pulinho lá tbm , vc vai gostar ..Só que já é em MInas , mas lá é bem legalzinho..Tem a casa onde ele nasceu e virou museu , muito linda!!e um museu mais moderno ..Não sei se ainda existe , já faz muitos anos que fui lá ..MAs tbm dá para sair de manhã e voltar no final do dia ..Vale a pena ..
    Amei o post de hoje, matei a saudade..
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosária

    Nossa, menina do Céu, você me fez voltar ao passado, pois quando morei em Itaocara, de vez em quando ia a região serrana, sou apaixonada por essas cidades daí e louca de vontade de voltar com minhas filhas para passear por aí. Amei esse post, esse museu imperial é lindo demais!!!
    Bjs no coração
    http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite esse blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Amamos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc uma ótima semana,sucesso amor e paz.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tudo bem? Que fotos lindas, me senti passeando contigo por este lugar bonito. Amiga, sobre passar roupa, as lojas aqui na Inglaterra tem linhas de roupas que são "easy ironing" - fáceis de passar. Então a maioria das roupas do trabalho sempre compro dessa linha, porque elas praticamente não precisam ver o ferro. Roupa de cama tb não engomo pq é muito frio deitar no lençol, então as camas precisam estar sempre com edredom por cima. Roupas de casa, por sua vez, são geralmente de malha, então não ligo muito para engomar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosaria,
    Que saudades de Petrópolis,estive lá no fim de 2011...amo de paixão,passear pela serra!
    Infelizmente o caos no Trânsito,é constante por lá, e o poder público cada dia faz mais bagunça na organização do mesmo! Sei disso pois o jornalismo a que temos acesso aqui´compreende Serra e litorânea do RJ,sempre acompanho as reclamaçôes da populaçâo e presencio quando estou por lá.
    Quanto ao seu e-mail,recebi sim sua dicas,vou até lá nesse sábado,pois estarei em SG,sabe que te mandei muitos e-mails,e voltava,até que percebi que escrevi"amorin"...agora mandadrei para o e-mail correto!
    Boa semana,valeu pelas dicas!!!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir

  7. Que post saudosista!

    Preciso passar uns dias em Petropólis/RJ...
    Ainda não conheço a cidade, mas está no meu roteiro de viagem! (rimou sem querer!)
    Museu Imperial, a residência de Santos Dumont, a Catedral onde estão os restos mortais da família imperial, enfim, são muitos lugares adoraria visitar!

    Bjksss

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...