sábado, 7 de julho de 2012

MINHA COZINHA

Oi Meninas, vou fazer este post sem muitas palavras pois estou desanimada até para escrever  mas passeando pelo  blog da  Dani Santos do cantinho da galega  AQUI eu vi a ideia dela  de expor as canecas, e  eu gostei e copiei, comprei mais canecas para a coleção, e dei vida a minha cozinha.


  A muito tempo que eu queria caneca  vermelha de bolinha e não achava, mas  quando fui comprar os penduradores  eu achei na mesma loja as minhas lindas canecas de bolinha . Depois de muito tempo consegui e estava baratinha. Olha a embalagem da caneca que coisa linda, fala a verdade da até pena de tirar da embalagem.




 Esta é importada e carinha. Tok Stok, nem precisa falar mais nada né?


Olha! de balinha esta é da lojas Leader.


Esta minha Mãezona me deu duas e eu comprei mais duas.E o nome da minha mãe é ROSA, por isto meninas que eu amo rosas.
 Gente eu entrei numa loja desta tipo 1.99 e consegui estes penduradores de madeira baratinho,custaram apenas 3.50 cada um ,  lixei  pois ele vem um pouco áspero e quando passa a tinta a madeira fica mais áspera ainda, tem que lixar depois que passar a primeira mão de tinta eu só lixei por ultimo pois eu queria Patina Lavada e desgastada, depois que estava pronto eu comprei fita adesiva  dupla face e colei os penduradores na parede. Nem precisei furar a parede. Desculpe mas a ansiedade não deixou eu fazer um antes e depois.










Deu vida a parede viu?

 Vejam nem parece que esta colado.





Mas gente eu ainda não estava satisfeita e pensei em fazer uma prateleira em baixo do armário da parede, e me lembrei que na mesma loja eu tinha visto umas prateleiras e fui a luta meninas. Primeiro tirei a medida da parede onde eu queria a prateleira e no dia seguinte  fui ate a loja comprei tres prateleiras da mesma madeirinha dos penduradores e me custaram o mesmo preço 3,50 cada uma ,pintei lixei fiz Patina Lavada e usei o mesmo método que usei nos penduradores, usei fita dupla face, mas calma que  desta vez eu consegui fotografar, só ficou um pouco amarelada a foto pois eu fotografei a noite.

Ai esta as peças da prateleira já pintada a foto ficou amarelada pois era noite .


A fita dupla face da marca 3M rolo de 5 metros custou 14 reais.


Comecei a colar os pés da prateleira.Tem que colar bem rente a prateleira .


Da pra ver que tem um furinho pra cobrir com massa, eu uso massa acrílica.


Verifique se o pezinho esta bem rente a prateleira pois quando encostar na parede tem que encostar todas as partes. Depois que colar o pezinho passar fita  em toda parte que vai encostar na parede.Não economize fita .


Marque o lugar onde vai colar a prateleira, depois que colar não retire mais, se ficou errada a marcação tem que remover tudo para colocar outra fita e detalhe a cola não sai fácil, só raspando com uma faca.


Limpe bem a parede antes de colar a prateleira e seque bem, a parede não pode estar úmida.


Retire a fita que cobre a cola, não encoste a mão para não perder a cola.


Aqui eu usei de marca o próprio revestimento da parede, e colei a primeira.


Aqui já havia colado as três prateleiras bem juntas uma a uma.

Olha a Patina Lavada como deixa a mostra os veios da madeira.




Não liga não, no fogão tem umas panelas pra lavar, se quiser fique a vontade, nem tudo é perfeito, perfeição demais também enjoa. hehehehe

Aqui eu ainda não cobri o buraquinho do pezinho da prateleira.










Meninas quando fui comprar as prateleiras olha o que encontrei lá na loja me esperando estas lindas panelas de porcelana e estava baratinho, não liga não, tem um prego na parede que eu só vi agora. hehehehe



Atenção a fita dupla face cada 10cm suporta 200grs, por isto nunca coloque pouca fita, nem muito peso, senão  tcham tcham tcham tchamm .Caramba eu comecei o post falando que ia ser com poucas palavras pois não to afim, imagina se tivesse.  BJK pra vocês meninas e vão fazer arte. hehehehe

DEIXE UM COMENTÁRIO MENINAS,  PUFAVÔ.

31 comentários:

  1. Rosaria que carinho gostoso vc ter me citado!!! Como sua cozinha está charmosa!!!! Amo essas coisinhas... Realmente as "carinhas" da Tok Stok são lindas mas todas as outras também. estou a procura desse cabideiro que vc comprou, tb é lindo. Agora as prateleiras eu coloquei furando a parede mesmo(medrosa como sou, se caísse alguma coisa eu ia dar um troço) mas a forma que vc arrumou com a fita ficou uma Maravilha!!!! Parabéns pelo carinho e cuidado com a casa. beijo grande
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, sua cozinha ficou um charme com essas lindas canecas e as prateleiras ,adorei.bjs e bom fim de semana .

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda , nossa fiquei encantada pelas canecas ...E do jeitinho que você arrumou ficou um espetáculo! Amei ! Não consigo achar umas coisinhas assim baratinho por aqui , moro no fim do mundo...kkk! Estou querendo comprar umas prateleiras para minha cozinha tbm , mas queria prateleira e com os ganchos tudo junto ...Ai colocava umas coisinhas encima e minhas canecas embaixo..Amei tudo e o capricho que você tem as coisinhas é demais ! |A gente sente o amor daqui ...
    Tenha um ótimo domingo !
    Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosaria!

    Ficou super bonitinho a sua coleção de canecas nas prateleiras que por sinal é cada uma mais linda que a outra.Vc é muito caprichosa em tudo que faz.
    Parabéns amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais Rosaria, nooossa amei sua cozinha, dupla face forte essa né qual é a marca? por aqui procuro e nao acho, só as de papelaras bem estreitas eque não suportam pesonenhum,amei muitomuito, parabens! bjos flor,boasemana!

    ResponderExcluir
  6. olá Rosaria! como diz a mônica "moro no fim do mundo" eu também me sinto assim, minha cidade ta crescendo numa rapidez enorme mais ainda falta as pessoas abrirem os olhos pra essas coisas de decoração, artezanato, por aqui as pessoas ainda não dão muito valor ao "faça você mesmo" é uma coisa muito artificial aquilo que vc encontra em toda casa. Eu doida pra fazer alguma coisa diferente e não posso pois minha casa ta toda por terminar, falta retoque de parede é pintura pra trocar e etc.. tudo que eu coloco de objeto na casa, fica feio eu já desisti é ter paciência e esperar aparecer o dinheiro para, primeiro colocar a casa em ordem e depois copiar essas ideias maravilhosas que pessoas como voçe nos dão, parabéns ta tudo lindo...lindo!
    bjs, bom fns.

    ResponderExcluir
  7. Rosamaria, adorei esse seu trabalho e ainda mais por ter transferido a confiança da segurança no uso dessa dupla face. Fiquei encantada que ela tem mesmo boa resistência e pode fazer alguns pequenos milagres ai pela parede afora, até mesmo onde não se pode colocar pregos, parafusos. Adorei, onde se compra essa fita? tem sugestão de marca? Obrigada um abraço;

    ResponderExcluir
  8. Rosário que linda esta sua cozinha fiquei aqui só de olho e babando muito capricho e suas canecas são maravilhosa tudo lindo de viver beijinhos

    ResponderExcluir
  9. A parede com as canecas ficou LINDAAAAAAAAAAAAAA! Se eu não morasse em um apt alugado faria aqui, adorei! Vou colocar esse post na minha lista de posts legais que publicarei na sexta, ok? Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosaria,

    Passando aqui pra te dizer que os decalques eu comprei faz tempo, foi em uma loja de material para artezanato em SP, não lembro mais o nome mas faz uma busca no google que vc acha essas lojas tem várias. Se eu lembrar do nome da loja te aviso.
    Boa semana pra ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosaria, sumiu né, que bom que apareceu cheia de novidades. Adorei as canecas, deixou a cozinha mais linda ainda. Parabéns pela prateleira, você tem muito jeito com os trabalhos manuais. Ah! Amei a pátina você é profissional mesmo! Beijinhos amiga e uma ótima semana pra você e toda a sua família! Ene

    ResponderExcluir
  12. oI rO,
    Sou eu de novo,menina tem uns comentários em blogs que sigo, de umas meninas pedindo para as blogueiras tirarem essa caixa de letras; que aparece em seu blog quando vamos escrever>Segundo elas a maioria das pessoas desiste de postar comentarios quando encontram essa tal caixa.Eu tirei do meu,fica a dica para vc também!
    Beijos,
    Leska

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosaria, postei hj a parede de canecas, dá uma olhada! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosaria,

    Vim retribuir a visitinha lá no blog e estou encantada com esse cantinho lindo! Vou fazer um tour pelo blog para conhecer cada cantinho, tá. Não fica deprimida, não, faz uma oração e pedi forças a Deus e se sentirá melhor! Fica bem!

    Bjs no coração e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Sua cozinha é linda. Adorei os detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Rosaria!!
    Achei seu blog na revista CASA CLAUDIA!
    Gostei do seu blog, sua linguagem alegre e real!
    Muito bacana tb adoro o estilo SHABBY E O PROVENÇAL !
    Estou lhe seguindo, me faça uma visita!
    Grande bj

    ResponderExcluir
  17. Tah fofo demais!!! Tb amo essas prateliras com xícaras ou pratos, fica tão fofo... me dá saudade da minha terra, Blumenau, pq é um estilo bem alemão. Tah muito gostosinha tua cozinha!

    ResponderExcluir
  18. Ah... se anima, lindona! Força que tu és uma pessoa muito especial pelo que vejo aqui. Não sei o que te deixou triste ou desanimada, mas peço a Deus que te dê forças e ânimo de novo! Beijinho, e fica no colo de Jesus...

    ResponderExcluir
  19. seu cantinho tá lindissimo, essas canecas são mara, amo canecas também .Força ,flor !

    Beijoca !
    Tenha uma semana abençoada !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei sua cozinha, será que vc podi ajudar na minha me dando idéias? Mandarei fotos da minha cozinha para vc me orientar. Bjs miga,
    Deolinda.

    ResponderExcluir
  21. Sua cozinha ficou mega charmosa, adorei as canecas, as panelinhas e o trabalho com os suportes, fiquei com o coração na mão de ver todas aquelas canecas penduradas com fita...:0! eu usei uns ganchinhos com essas colas e diziam ser específicos pra canecas, mas as minhas eles não aguentaram...acabei usando um suporte com parafuso

    ResponderExcluir
  22. com vc aprendi a gostar do estilo provençal.achei uma mesa redonda antiga linda. meu marido ja está lixando pra mim.vai ficar LIN-DO-NA.miga brigada por vc existir viu?.que Deus abençoe vc sua casa sua familia, tudo na sua vida.e continua com essa criatividade linda que em vc é dom divino...ah! ia esquecendo, garota tambem achei um guarda roupa antigo,um movel antigo que vai virar um aparador...to só começando

    ResponderExcluir
  23. Menina, você usa essa fita em qualquer parede? Eu usava fita antiderrapante de tapete, mas já Tive coisas quebradas. Linda cozinha, posso por la no blog qq dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, olha a fita é boa sim, eu só tive duas xícaras quebradas pois teve um pendurador que eu coloquei pouca fita, mas de resto esta lá ate hoje as prateleiras estão cheias de xícaras e bule de porcelana e não deu sinal que vai soltar não. Olha amiga o que vc quiser no meu blog pode pegar, eu vou adorar.Depois vou passar dar uma passada lá no seu blog chiquérrimo. Um bj enorme.

      Excluir
  24. gostaria de poder fazer isto em minha casa pois e tudo lindo parabéns

    ResponderExcluir
  25. Rosaria
    que fita poderosa!
    eu tinha comentado que achava que não ia suportar o peso do meu espelho, mas, olha acho que vai sim
    Só resta descobrir se é fácil conseguir comprar essa fita milagrosa, rsrsrs
    A sua decoração ficou perfeita, tano com as canecas , tanto com as prateleiras
    As canecas são lindas, e as caçarolinhas também!
    andei procurando aqui no Pão de Açúcar, mas não encontrei de bom tamanho
    quero caçarolinhas que possam servir alguma coisa, e não só de enfeite como as que vi.
    Rosaria,
    muito obrigada pelas dicas
    beijo zizi


    ResponderExcluir
  26. Oi amiga adorei a sua cozinha. Que TUDOOOOO essas canecas de poá. Onde vc comprou??? Preciso delas na minha cozinha tbém. Heheheheeee. Aguardando ansiosamente sua resposta.!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Monica, infelizmente onde eu comprei não tem mais, foi em uma loja em São Gonçalo- RJ, mas essas duas canecas vermelhas quebraram, e fiquei com as brancas de bolinha vermelha, eu gostava mais das vermelhas rrrrrrrr, fazer o que né? BJK

    ResponderExcluir
  28. Esses penduradores são tudo...vou fazer na minha casa..
    http://www.peleintima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...