segunda-feira, 23 de julho de 2012

MEU CAIXOTE DE FEIRA



Olá meninas! Hoje eu vou contar a história de um caixote de feira. 

Era uma vez um caixotinho feio e triste jogado no chão, sem destino ao lado de um feirante!  Meu Divino já sabia que eu estava louca para conseguir um. Foi quando ele passou e viu o caixote e logo perguntou o preço. E eu acho que o homem ficou com tanta pena dele que não cobrou nada, deu o caixote a ele. Quando chegou em casa e me mostrou, eu fiquei muito feliz! E logo eu pedi pro meu assistente Divino lixar com a lixadeira porque estas belezinhas soltam muitos fiapos, ficando difícil lixar eles com uma lixa comum. Devidamente lixado com a lixadeira, agora era a minha vez de colocar a mão na massa, e lixei novamente, desta vez com lixa comum. Mas reparem  na imagem que mesmo assim ainda ficam alguns fiapos.








  Até que ficou bonito assim, somente lixado, mas eu queria pinta-lo! E então, fiz uma pátina com tinta branca bem aguada, depois de seco lixei e passei tinta azul também aguada. Para caixote tem que ser tinta bem aguada pois ele absorve a tinta com muita rapidez. Lixei novamente com lixa um pouco mais grossa para fazer o desgaste na pintura e novamente com lixa fina. E por fim, fiz um desenho  no estêncil  com massa acrílica, e no acabamento uma leve lixadinha com lixa bem fina, somente no desenho, para alisar a massa.






 Fiquei tentando achar um destino para ele, coloquei com toalhas no banheiro, mas não gostei pois as toalhas ficam úmidas com o vapor do banheiro e muito próxima do chão e eu sou muito cismada com bactérias.



 Dias depois eu comprei estas rodinhas e meu Divino colocou-as no lugar.




 Tive a ideia de usa-lo no canto do quarto para colocar almofadas, e no inverno sempre poderei colocar mantas dobradinhas  E foi ótimo para que as almofadas não  ficassem jogadas no chão. Aqui em casa todos respeitam minhas almofadas! ELAS NÃO SÃO TRAVESSEIRO!!!


 Ele ficou ao lado da cama que tem no quarto de hóspedes, ou; quarto do computador. Ou seria NINHO VAZIO???  Este quarto era dos meninos, eles casaram... Mas deixa pra lá... Era o quarto dos meninos!








    Ficou bonito, eu gostei! E tem várias utilidades. Nem todo lixo é lixo!
                                 

 GOSTARAM? DEIXE UM COMENTÁRIO!

18 comentários:

  1. Ficou lindo!!!!Te vi lá na Raquel!

    http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UA6ZMPXdcvw

    ResponderExcluir
  2. Esse caixote ficou lindo. Adorei a técnica com a tinta aguada. Estou a pensar como vou pintar uma mesa que eu queria que ficasse branca, mas a verem-se os veios da madeira. Secalhar vou experimentar isto!

    Obrigada pelo carinho no meu blog, beijo.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ROSARIA!!!ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITA E GOSTEI MUITO DESTA RECICLAGEM DO CAIXOTE!!FICOU LINDO E E´UMA ÓTIMA DICA!GOSTARIA QUE CONHECESSE MEU TRABALHO!!PODEMOS SER SEGUIDORAS?
    UMA ÓTIMA SEMANA!!! BEIJO!!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir
  4. Que charme ! estou querendo uns caixotes para colocar livros e deixá-los sempre a mão ..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  5. euu amei seu blog e já to te seguindo,se der dar
    uma passadinha lá no meu tbm...bjus
    E boa noitinha abençoada por Deus!!!

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE ROSARIA!VOLTANDO PARA AGRADECER E RETRIBUIR PELA SUA ATENÇÃO E GENTILEZA,JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM!!!TE DESEJO SUCESSO!E SEJA SEMPRE BEM VINDA A MEU CANTINHO!!
    UM GRANDE BEIJO!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir
  7. Rosaria tu é danadinha heim menina?
    O caixotinho ficou lindo super charmoso como suporte para almofadas, mais uma vez parabéns pelo lindo trabalho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga ficou LINDOOOO, eu pagaria horrores por um desse numa loja, lindo lindo lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Own! Fiquei emocionada com suas palavras lá no meu cantinho , tbm tenho muito carinho por você, a recípocra é verdadeira, saiba disso ..E se Deus quiser em breve estarei aí pertinho de vc para a gente se conhecer ..Vou ver se dá para ir em janeiro , apesar das férias serem curtinhas nessa época , pois aqui , tenho férias o mês de julho todinho no final do ano é só até o dia 18 de janeiro + ou -, não vai dar parafazer muita coisa , mas estou querendo muito ir , preciso ver minha irmã e te conhecer tbm ..bjkas!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! aqui só mandando fazer. nem pra comprar em lojas de decoração não existe, nas feiras só usam caixa de plástico. moro mesmo no fim do mundo...kkk.Acho que vou encomendar com alguma amiga pela net!. Adorei o seu, bjoss.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por ter visitado meu blog, como pode ver ainda estou começando e não tenho muitas habilidades, mas o importante para mim nesse meu blog é poder compartilhar as coisas lindas que encontro e mostrar um pouco do que faço.Volte sempre e traga mais gente com você...rrrsss

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei, ficou lindo demais! acho vou aproveitar a ídeia das rodinhas ficou super prático até para tirar ele de uma lugar para outro... gostei da ideia amiga Beijokas.

    ResponderExcluir
  13. BOM DIAAAAAAAA...ESTOU APAIXONADA PELO SEU BLOG E PELOS SEUS MOVEIS. aDORO A ARTE PROVENÇAL...PARABÉNSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Rosaria adorei!!!!! Eh tudo q preciso aqui n existe casa de artesanatos snifff...

    Preciso desses stencil..procurei qd quis fazer essas placas bem mais facil, mas cade q achei...

    Bjssss amei o caixote, ficou lindo

    Rose jp

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosaria, entrei hj pra ver sobre portas brancas e me apaixonei pelo seu blog, ele agrega muito bom gosto a muitas mulheres em busca de inspiração.
    Parabéns, bjs
    Dani
    dani-luna2011@hotmail.com

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...