sexta-feira, 23 de março de 2012

CADEIRA MEDALHÃO


Olá pessoal, estou aqui mais uma vez,e desta vez para postar A SAGA DA CADEIRA MEDALHÃO, mas com um  final feliz, para começar eu inventei de comprar duas cadeiras medalhão para compor meu ´´PROVENCE STYLE``, comprei em um brechó duas réplicas de cadeiras medalhão que estavam um pouco castigadas pelo tempo e com pintura laqueada de pátina marmorizada. Deu um trabalhão para ficar pronta mas valeu todo sacrifício que eu tive, primeiro eu vou mostrar para vocês o resultado do trabalho, depois eu mostro como ela era feinha, e todas as decepções e eu tive enquanto eu ansiosa, esperava o resultado final.




Agora vou começar com a triste historia da Cadeira Medalhão, mas com final feliz.

                                                 O tecido era de veludo, estava muito velho e sujo.   

   Verifique que no braço havia um quebrado, mas o dono do Brechó fez uma mistura de pó de serra com Araldite e colou e só deixou para eu lixar e emassar com massa acrílica em casa.

                                        E esta pintura manchada dava  uma aparência que estava suja.

A pintura estava bem ruim, e então comecei a fazer a decapagem pois eu queria as cadeiras branca, a pintura era laca, não saía com o Pintoff e tive que comprar um removedor mais forte, e lá vai o marido comprar.Tadinho.
Cuidado gente, isto queima a pele que é uma beleza. Se cair na pele tem que passar um creme hidratante ou óleo de cozinha na  mesma hora, se não limpar rápido ele arranca a pele. Mas este removedor forte só deve ser usado para retirar pintura de Laca (Laqueada). Pintura comum use o Pintoff.


                                                                        Só de olhar desanima. 

   Aqui nesta etapa eu descobri que a madeira é cedro só pelo cheiro que ela tem.



      UFA, uma  já está limpa. Até desanima saber que tem que decapar a outra. Mas aí depois de limpar as duas, lixei bastante, tive que fazer a limpeza com, Thiner e  Aguarrás, para deixar livre de qualquer resíduo, pois este produto contem gordura e parafina e se não limpar bem limpo a tinta solta depois, consertei o quebrado, e comecei a pintura, primeiro apliquei o primer com  três camadas, intercalando entre as secagens, depois de seca a ultima aplicação do primer comecei com a aplicação da tinta. No final lixei os cantos e colei os apliques com adesivo de montagem Tytan Fix depois apliquei a cera esperei secar bem e dei brilho.

                                                          Olha os apliques de MDF.

Os apliques eu pintei primeiro com tinta acrílica de artesanato na cor chocolate, depois apliquei a tinta branca.



Terminada a pintura, comprei o tecido e  mandei para o estofador, aí veio a decepção, elas chegaram toda estragada, mal feita, e eu falei para ele que eu faria melhor, e não paguei.



           Você já viu esta prega em estofado de cadeira? O assento estava fundo na frente e todo desfiado.


                                     Comecei a arrancar na frente dele mesmo e não paguei.



 Estas marcas que ficaram foi porque o tecido foi grampeado e colado por fora da moldura adivinhem com o que? COLA SUPER BONDER. O estofamento do assento estava torto. Eu fiquei até com vontade de chorar, tive que consertar tudo, retirar toda pintura novamente, refazer a pátina, comprar outro tecido, procurar outro estofador, a sorte é que meu  Divino me ajuda muito. E o tempo foi passando, isto demorou um século para terminar.

Comprei outro tecido, desta vez comprei linho.
             E o abençoado do estofador que meu marido arrumou arrasou, o serviço dele ficou ótimo.

                    { M.A. ESTOFADOS  tel-(21) 26031644 - 84143192  falar com ADÃO }








O resultado valeu todo sacrifício, nós sabemos  que tem hora que  tudo fica mais difícil, mas tudo que a gente consegue com sacrifício tem um sabor diferente, vocês percebem que o tecido da cadeira desta vez combinou com o tapete, com a parede e minha sala ficou um charme. Onde tem Deus tem amor.


                                  Material usado:


- PRIMER-FUNDO BRANCO PARA MADEIRAS [SHERWIN WILLIANS]
TINTA ESMALTE SINTÉTICO ECO Á BASE DE ÁGUA [SHERWIN WILLIANS]
-  SOLVENTE THINER
- AGUARRÁS
- LIXAS- 180--220
- CERA POLIFLOR INCOLOR
- APLIQUES DE MDF
- REMOVEDOR PASTOSO MAXI RUBBER
- PINCEL DE SEDA 



TRINCHA TIGRE N 185 - 2 ESTE PINCEL É DE SEDA PARA ARTESANATO


                               VEJA TAMBÉM O GUARDA ROUPAS REFORMADO AQUI

FAÇA TUDO COM AMOR.

BEIJO A TODOS, OBRIGADA PELA VISITA, E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

15 comentários:

  1. Que post lindo e que maravilha seu carinho com sua casa, me identifiquei demais com vc!
    Parabéns pelo capricho nas cadeiras e por não desistir, valeu muito a pena, ficou lindíssimo!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Suas cadeiras ficaram um encanto. Imagino o trabalhão que deu.
    Parabéns!
    Agora divulga o contato do estofador que arrasou pra gente.

    ResponderExcluir
  3. As cadeiras ficaram lindas, com amor e paciência conseguimos terminar.Também estou nessa fase de reformas de móveis. Parabéns!
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei impressionada com a disposição que vocês tem... Muito legal isso, aos poucos vão fazendo tudo do jeitinho que gostam, nos minímos detalhes. Ainda bem que o maridão também curte e te ajuda, realmente o resultado só tem mostrado que vale o sacríficio! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo na minha casa tenho cadeiras medalhão, dá um ar sofisticado na casa, adoro! Parabéns pela postagem, ficaram lindas! Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Rosaria, tô com 3 dessas aqui e tô precisando de inspiração... tô na fase de lixar, e dá trabalho né? Mas como meu piso é meio xadrez, marrom e bege (deve ser um troço de imaginar, kkk) Tô super na dúvida quanto às cores. Tô procurando... Ficaram lindas as tuas! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Menina eu adorei seu blog, estou me apaixonando pelo estilo provençal e Shaby, na verdade sempre gostei, mas nunca nem soube o que era exatamente rs, as cadeiras ficaram lindas, estou com duas cadeiras aqui, que já estão prontas pra fazer alguma coisa rsrsrsrsr, vc esta super de parabéns, pela criatividade, pelo capricho, ficaram lindas suas cadeiras, lindo seus trabalho! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola Rosaria! Nossaaaaaaaaaaa, estou encantada com seu blog. So coisas lindas q nos inspiram com toda certeza! Eu ganhei umas cadeiras antigas da minha mae e tenho q reforma-las e adoreiiiiiiiiiii a sua ideia. Mas preciso que vc me tire uma duvida : que tinta q vc usou para pintar as cadeiras e como vc as pintou com pincel mesmo?! Desculpa te encher o saco, e que eu amei tanto que quero fazer igual rsrsrsrrs. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele que prazer te receber em meu blog, fico satisfeita em saber que você gostou dos meus trabalhos,olhe eu adorei as perguntas porque elas me mostram onde eu estou errando, pois quando eu comecei com o blog eu não manjava nada de blog e fui fazendo os post e deixando a desejar em muita coisa, eu queria mostrar os trabalhos e na ansiedade de postar eu terminava não explicando nada direito, e agora eu estou aprendendo com as perguntas e vou consertando o que foi ficando sem explicação, refiz o post e acho que tirei suas duvidas,da uma lida e vê se esta melhor,se ainda tiver duvidas,se comunica viu? Um bj no seu coração

      Excluir
  9. Oi Rosa! dei risada quando li seu comentário no meu blog sobre a aventura que passou quando ficou numa pousada com a lareira acesa, kkkkk
    Lareira só pra enfeite
    acho que médico e louco todos temos um pouco,bate aqui então! kkk

    Suas cadeiras ficaram uma maravilha, meus parabéns.
    Sim retirar todo o verniz de um móvel dá trabalho demais da conta, eu tbém já fiz isso na cama dos meus filhos, mas eu usei pintof.
    Adoro suas postagens! e seus trabalhos é claro!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa a primeira vez que entro no seu blog, fiquei maravilhada com seu bom gosto e capricho, vou entra sempre.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de saber o que vc utilizou pra arrumar o braço da cadeira. Deve ser o que preciso pra cobrir uns espaços na minha mesa. Aliás, não sei que tinta tinha ali. Lixei e o que parece é que havia algo parecido com fórmica embaixo da pátina branca. E assim começou minha saga. Me ajuda... Eu tenho que tirar isso também antes de pintar? Diz que não... rs. Eu fui comprar o Maxi Rubber, mas o cara da loja me empurrou o Pint Off dizendo que era mellhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, olha eu quero muito poder te ajudar, e para isto eu quero te pedir para enviar uma foto da mesa para o meu email se vc puder, será melhor eu ver para saber se tem mesmo uma formica nela. E eu reformulei o post da Cadeira Provençal pois estava com alguns erros, pois o produto que eu ´´comecei`` a tentar retirar a pintura foi o Pintoff e eu escrevi Thiner, só que o Pintoff não fez nem cosca na pintura e eu tive que usar o removedor Maxi Rubber pastoso, e agora eu escrevi no post da Cadeira Provençal o nome do produto que o ´´dono do Brechó`` usou para colar o braço da cadeira. Me desculpe os erros do post, mas as vezes fazer post correndo da nisso rsrs. Aguardo a foto da sua mesa em meu email bjk... rosariaamorim@hotmail.com

      Excluir
  12. Rosaria,

    Estou aqui admirada com seu trabalho!!

    Eu tenho um móvel antigo do meu paizinho e eu gostaria de mudar a cor.

    Nossa, li e reli sua postagem...fiquei até mais animada!!!

    Obrigada por compartilhar o passo a passo inclusive com o material que você usou.

    Belíssimo trabalho!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de todos os trabalhos que voce faz

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...