sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CASTIÇAL, VELA E ALMOFADA PROVENÇAL

Olá meninas, eu estou muito feliz pois eu recebi tantos elogios animadores, pena que deixaram no FACE do meu filho,  mas mesmo assim valeu a pena, porque são estas palavras abençoadas que me levantam e me inspiram a fazer mais e mais. Quero mostrar a vocês este castiçal em madeira que é muito antigo e eu dei uma repaginada nele e este foi o resultado do trabalho, ficou muito bonito.


Vocês me desculpem mais eu na euforia de fazer o trabalho esqueci de fotografar ele com a tinta velha.
Agora eu vou mostrar como ele ficou depois que tirei a tinta velha e amarelada. Primeiro eu decapei, ele tinha uma parte menor em cima desta parte que esta no chão, para usar com vela fina e eu descolei e tirei fora, e vou colar e usar somente esta parte que esta no chão. 


O castiçal tinha uma parte quebrada e colada, eu retoquei porque estava grosseiro o acabamento da emenda, a madeira é de Cedro.
               
      Depois de tudo colado e feita a patina provençal eu coloquei  uma vela  no castiçal e estou usando ele  para decorar o aparador.                                                    

Este aparador com espelho que fica no hall dos quartos também foi eu que pintei.
                      
                                 ALMOFADAS PROVENÇAL

 VELA FORRADA COM TECIDO



         Esta vela é outra que fica no aparador da sala.


Um beijo a todos que visitam o meu blog e deixem um comentário é muito bom saber sua opinião .

10 comentários:

  1. Oi Rosária,

    Achei a vela muito linda! e vou procurar um tecido floral bem bonito e fazer na minha vela tb, pois tenho uma vela, assim mesmo, dentro de um vaso tipo esse seu, fica no meu aparador. (tem foto no meu blog)
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. GEnte, não tem como não dizer que é lindo! Lindo, lindo, lindo!
    Como vc faz a decoração da vela com tecido???

    ResponderExcluir
  3. Rosa ficou lindo ,com a vela então sem comentários.
    Olha que eu tb sou exigente e realmente ficou lindo!!!!
    bjs
    Isabel

    ResponderExcluir
  4. Amiga vc tbm tem ideias ótimas! lindo, lindo....

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa vela forrada c tecido nos ensina Rosaria nunca vi e ficou lindooooo e o castical!!! Demais,,,to aqui boca aberta c tdo q estou vendo.

    Bjss rose jp

    ResponderExcluir
  6. O QUE EU ACHEI? PARABÉNS, QUANTA GRAÇA E CRIATIVIDADE! AMEI A SAIA DA CAMA. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Rosaria também faço artesanatos e gostaria de saber como forrou a vela e se tem algum verniz especial pra passar depois. AAAAA gostaria de saber onde comprar os arabescos de resina do guarda roupa MARAVILHOSO que você reformou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, a vela é forrada passando o ferro quente por cima do tecido e vai encapando a vela e o tecido fica colado na vela, depois não passa mais nada, e quanto ao arabesco de resina eu comprei em Niterói- Rio de Janeiro, e não tem mais para vender nesta loja, eles pararam de vender, até eu fiquei triste, agora se conseguir só na net, em algun site talvez. Espero ter ajudado, fique com Deus um bj

      Excluir
  8. Rosaria,meu é Angelica Caetano moro no RS,na cidade d Montenegro,estou apaixonada pelo teu trabalho em patina provençal,passo horas admirando as peças que tu cria,e me inspirando a começar alguma coisa...

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...